Atualizações de órgãos de referência em Saúde

No dia 11/3, o diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Adhanom, reconheceu a epidemia de Coronavírus (Covid-19) como uma pandemia, por duas razões principais: a velocidade e a escala de transmissão.

A OMS considera essa uma pandemia controlável, o que exige um equilíbrio entre as ações que devem ser tomadas, a fim de que contribuam para a prevenção, sem que haja um pânico desnecessário.

Pela cautela e medidas de prevenção que o momento exige, a Universidade Federal de Lavras (UFLA) está atenta a todas as atualizações e orientações do Ministério da Saúde e do Ministério da Educação e manterá a comunidade acadêmica informada de todas as decisões relacionadas ao assunto.

Para saber mais sobre o vírus, medidas de prevenção e condutas adequadas, acompanhe as atualizações dos órgãos de referência em saúde

Ministério da Saúde

Plano de Contingência Nacional para Infecção pelo novo Coronavírus

Secretaria de Estado da Saúde - MG

Plano Estadual de Contingência para Emergência em Saúde Pública

Organização Mundial de Saúde

Organização Pan-Americana Saúde

Centro de Controle de Doenças (CDC)

Aplicativo: Para ampla divulgação das informações atualizadas, o Ministério da Saúde lançou um aplicativo (Coronavírus – SUS) para iOS e Android (clique nos links para baixar), com notas oficiais, informações sobre a doença, instruções para a população e mapa das unidades de saúde que podem fazer o atendimento em caso de suspeita.

Atendimento à comunidade acadêmica
A Coordenadoria de Prevenção de Endemias da UFLA (Cope) disponibilizou um e-mail para esclarecimento de dúvidas da comunidade acadêmica (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.).