ESTUDAR NOS EUA

Servidor da UFLA é habilitado como adviser da rede EducationUSA

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quinta, 25 Julho 2024 11:37 | Última Atualização: Quinta, 25 Julho 2024 13:09
Gentileza solicitar descrição da imagem

O servidor da Diretoria de Relações Internacionais da Universidade Federal de Lavras (DRI/UFLA) Felipe Ferreira Romão foi recentemente habilitado como adviser da rede EducationUSA e desempenhará um papel importante na orientação de estudantes e outros membros da comunidade universitária interessados em estudar nos Estados Unidos. A habilitação é considerada um marco significativo para a internacionalização da UFLA.

O novo adviser terá as funções de fornecer orientação, em grupo ou individualizada, para estudantes sobre os passos necessários para estudar nos EUA, desde a escolha das universidades até a preparação para exames e solicitação de visto; organizar eventos informativos para disseminar conhecimentos sobre o sistema educacional americano e as oportunidades disponíveis; facilitar a criação de parcerias entre a UFLA e instituições de ensino superior americanas, promovendo intercâmbios acadêmicos e colaborações de pesquisa; e disponibilizar materiais e recursos educativos atualizados para ajudar os estudantes em todas as etapas do processo de admissão.

Minhas expectativas como adviser do EducationUSA são muito otimistas. Tenho uma relação com a UFLA desde 2016, quando iniciei minha graduação em Direito, e sempre me impressionei com o potencial da nossa Instituição. Nosso processo de internacionalização tem se expandido rapidamente nos últimos anos, e acredito que o estabelecimento de um escritório do EducationUSA na UFLA contribuirá significativamente para acelerar esse processo, estreitando os laços entre a UFLA e instituições dos Estados Unidos”, afirma Felipe.

O diretor de Relações Internacionais, professor Flávio Medeiros, expressa a importância do EducationUSA para a política de internacionalização da UFLA. "Toda oportunidade que nossos alunos têm de conhecer novas realidades e viver novas experiências são aprendizados não apenas para eles, mas também para toda a UFLA. Na Diretoria de Relações Internacionais, uma de nossas missões é oferecer à comunidade universitária oportunidades de mobilidade estudantil. Nesse sentido, somos privilegiados por sermos acreditados pela Embaixada dos Estados Unidos com uma unidade do EducationUSA, e mais felizes ainda por termos nosso servidor Felipe Romão como conselheiro oficial da organização. Contem conosco para ajudá-los a encontrar a instituição ideal para realizar sua mobilidade nos Estados Unidos.

A habilitação de um adviser do EducationUSA na UFLA reforça a missão de internacionalização da UFLA, proporcionando acesso facilitado a oportunidades de estudo nos EUA, fortalecendo parcerias internacionais e valorizando a formação acadêmica e cultural dos estudantes.

Sobre o EducationUSA

O EducationUSA é uma rede do Departamento de Estado dos Estados Unidos que oferece informações precisas, abrangentes e atualizadas sobre oportunidades de estudo em instituições de ensino superior americanas. Com mais de 430 escritórios distribuídos em mais de 180 países, incluindo o da UFLA, o único no sul de Minas, o EducationUSA é um recurso essencial para estudantes que desejam estudar nos EUA, fornecendo orientação sobre o processo de admissão, exames padronizados, financiamento e vida acadêmica e cultural nos Estados Unidos.

Para mais informações sobre o EducationUSA e como aproveitar essas oportunidades, acesse:

- Páginas da internet: https://educationusa.state.gov e https://educationusa.org.br/

- Perfis do instagram: @educationusabr, @educationusabh