11ª Reunião do CEPE - 2022

Data da Reunião: 08-11-2022 08:30
Link da Transmissão: https://stream.meet.google.com/stream/74832932-bfcb-4ecf- abeb-83b84172a0cb

PAUTA

1. Ata da 10ª reunião do CEPE de 22/9/2022. (ANEXO 1)
  2. Referenda da Portaria da Reitoria nº 837/2022 que designou as conselheiras Alcinéia de Lemos Souza Ramos e Fabiana da Silva Felix e o conselheiro Bruno del Bianco Borges, para, sob a presidência da primeira, procederem a análise e emitir parecer sobre a proposta de criação do Programa de Pós-Graduação Multicêntrico em Inovação Tecnológica e Produção Animal Sustentável, em nível de mestrado profissional. (ANEXO 2)
  3. Referenda da Portaria da Reitoria nº 845/2022, que opinou favoravelmente à proposta de criação do Programa de Pós-Graduação Multicêntrico em Inovação Tecnológica e Produção Animal Sustentável, em nível de mestrado profissional. (ANEXO 3)
  4. Referenda da Portaria da Reitoria nº 911/2022, que autorizou a celebração do Segundo Termo Aditivo ao Convênio nº 199/2020 celebrado entre a Universidade Federal de Lavras (UFLA) e a Fundação de Desenvolvimento Científico e Cultural (FUNDECC), que objetiva majorar o valor do convênio em R$4.800.000,00 (quatro milhões e oitocentos mil reais), bem como substituir o plano de trabalho constante do referido Convênio. (ANEXO 4)
  5. Referenda da Portaria da Reitoria nº 912/2022, que autorizou a celebração do Termo de Execução Descentralizada (TED) entre a Universidade Federal de Lavras e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), que objetiva a execução de projeto de pesquisa, inovação, ciência de dados, desenvolvimento tecnológico e de novos produtos; e capacitação, visando o desenvolvimento de competências institucionais para a implementação da Inteligência Geográfica na ANTT voltados a apoiar as atividades de regulação, supervisão e fiscalização da prestação de serviços e da exploração da infraestrutura de transportes terrestres. (ANEXO 5)
  6. Referenda da Portaria da Reitoria nº 913/2022, que autorizou a celebração do Primeiro Termo Aditivo ao Termo de Execução Descentralizada (TED) nº 11/2020 celebrado entre a UFLA e a Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA),que objetiva majorar o valor do TED em R$5.000.000,00 (cinco milhões de reais) e a inclusão de cláusula de propriedade intelectual e criação protegida. (ANEXO 6)
  7. Solicitação do Departamento de Ciência da Computação/ICET de abertura de concurso público para provimento de cargo de professor efetivo para a área de “Algoritmos, Complxidade e Grafos”. Parecer da Comissão de Vagas Docentes. (ANEXO 7)
  8. Solicitação do Departamento de Ciência da Computação/ICET de abertura de concurso público para provimento de cargo de professor efetivo para a área de “Ciência da Computação: Sistemas Distribuídos”. Parecer da Comissão de Vagas Docentes. (ANEXO 8)
  9. Solicitação do Departamento de Física/ICN de abertura de concurso público para provimento de cargo de professor efetivo para a área de “Física Experimental, Física Experimental Aplicada, Instrumentação ou Energias Renováveis”. Parecer da Comissão de Vagas Docentes. (ANEXO 9)
  10. Solicitação do Departamento de Estatística/ICET de abertura de concurso público para provimento de cargo de professor efetivo para a área de “Estatística”. Parecer da Comissão de Vagas Docentes. (ANEXO 10)
  11. Solicitação do Departamento de Ciência do Solo/ESAL de abertura de concurso público para provimento de cargo de professor efetivo para a área de “Pedologia”. Parecer da Comissão de Vagas Docentes. (ANEXO 11)
  12. Proposta de Resolução que estabelece os indicadores para o levantamento das atividades docentes relacionadas ao ensino, à pesquisa, à extensão e ao apoio à gestão administrativa e define os critérios a serem utilizados para a distribuição de vagas docentes para as Unidades Acadêmicas. (ANEXO 12)
  13. Proposta de Matriz Curricular do curso de graduação em Pedagogia, modalidade a distância. (ANEXO 13)
  14. Proposta de Matriz Curricular dos cursos de graduação em “Letras Português e suas literaturas” e “Letras/Português/Inglês e suas Literaturas”. (ANEXO 14)
  15. Regulamento para a Área Básica de Ingresso – Educação Física. Parecer da Câmara de Graduação do CEPE. (ANEXO 15)
  16. Regulamento para a Área Básica de Ingresso – Letras. Parecer da Câmara de Graduação do CEPE. (ANEXO 16)
  17. Proposta da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas de alteração da Resolução CEPE nº122/2021, que dispõe sobre a composição da Comissão de Vagas de Técnicos Administrativos. (ANEXO 17)
  18. Edital nº 14/2022/COPS/DRCA/PROGRAD, que torna públicas as condições de habilitação às vagas oferecidas para admissão nos cursos de Graduação em Pedagogia (Licenciatura) e Letras/Português (Licenciatura), na modalidade de ensino a distância, com matrícula inicial no 1º semestre letivo de 2023. (ANEXO 18)
  19. Constituição de comissão responsável pelo processo eleitoral de que trata o Edital CEPE nº 004/2022. (ANEXO 19)
  20. Revalidação de diploma em Medicina Veterinária e Zootecnia obtido na Universidad Autónoma Gabriel René Moreno/Santa Cruz/Bolívia, por Laura Mérida Cáceres, no curso de Medicina Veterinária da UFLA. Parecer da Comissão designada pela Portaria FZMV nº 031/2022. (ANEXO 20)
  21. Assuntos Gerais
Ata da Reunião: ata-11a-reuniao-2022-cepe.pdf