4ª Reunião do CEPE - 2023

Data da Reunião: 06-06-2023 14:30
Link da Transmissão: https://stream.meet.google.com/livestream/b6841f16-d2c1-4a53-b429-fdcad329dcb3

PAUTA

1. Ata da 3ª reunião do CEPE de 4/5/2023. (ANEXO 1)

2. Referenda da Portaria da Reitoria nº 381/2023 que alterou o afastamento integral concedido ao servidor Victor Satler Pylro pela Resolução CEPE nº 030/2023. (ANEXO 2)

3. Termo de Compromisso, Sigilo e Confidencialidade a ser celebrado entre a UFLA e a Cargill Agrícola S.A. Objetivo: proteção das informações confidenciais disponibilizadas pelas partícipes relativas ao projeto Grains Monitoring para que a UFLA posso construir potencial proposta de trabalho. (ANEXO 3)

4. Termo de Compromisso, Sigilo e Confidencialidade a ser celebrado entre a UFLA e a Milk Scan Tecnologia Pecuária Ltda. Objetivo: proteção das informações confidenciais disponibilizadas pelas partícipes sobre o conteúdo das pesquisas conjuntamente ou em parceria desenvolvidas. (ANEXO 4)

5. Primeiro termo aditivo ao acordo de cooperação internacional nº 028/2018 celebrado entre a UFLA e Universidade de Chitkara. Objetivo: prorrogação da vigência do referido acordo firmado entre as partícipes em 26/10/2018, pelo período de 5 anos compreendido entre 26/10/2023 a 26/10/2028. (ANEXO 5)

6. Memorando de Entendimento a ser celebrado entre a UFLA e a Universidade Nacional de Ciências e Tecnologia (NUST), com sede em Islamabad/Paquistão. Objetivo: definir as condições de colaboração, a fim de incentivar atividades comuns envolvendo as partícipes, pelas quais elas possam agir em seu interesse mútuo, bem como incentivar a circulação de idéias e pessoas a todos os níveis (discentes, pesquisadores, docentes), de forma a desenvolver experiência, atividade e conhecimento nas áreas do ensino superior e da investigação. (ANEXO 6)

7. Edital nº 8/2023/COPS/DRCA/PROGRAD, que torna público que a utilização do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) na seleção de estudantes para provimento de vagas nos cursos de graduação presenciais oferecidos pela UFLA, para ingresso no 2º semestre letivo de 2023. (ANEXO 7)

8. Reconhecimento do título de mestre em Ciências da Educação obtido na Universidad Grand Asunción/Paraguay, por Alessandra Cury Nesso, no curso de mestrado em Educação da UFLA. Parecer da Comissão designada por meio da Portaria PRPG 215/2023. (ANEXO 8)

9. Reconhecimento do título de mestre em Ciências da Educação obtido na Universidad Grand Asunción/Paraguay, por Estela Jaime Campos, no curso de mestrado em Educação da UFLA. Parecer da Comissão designada por meio da Portaria PRPG 213/2023. (ANEXO 9)

10. Reconhecimento do título de mestre em Ciências da Educação obtido na Universidad Grand Asunción/Paraguay, por Luciana Govoni Capuano, no curso de mestrado em Educação da UFLA. Parecer da Comissão designada por meio da Portaria PRPG 210/2023. (ANEXO 10)

11. Reconhecimento do título de mestre em Ciências da Educação obtido na Universidad Americana/Paraguay, por Vanessa Pereira de Sousa Dias, no curso de mestrado em Educação da UFLA. Parecer da Comissão designada por meio da Portaria PRPG 45/2023. (ANEXO 11)

12. Reconhecimento do título de mestre em Ciências da Educação obtido na Universidad Columbia del Paraguay/Paraguay, por Cristiane de Paula Marciniak, no curso de mestrado em Educação da UFLA. Parecer da Comissão designada por meio da Portaria PRPG 45/2023. (ANEXO 12)

13. Reconhecimento do título de mestre em Ciências da Educação obtido na Universidad Grand Asunción/Paraguay/Paraguay, por Larise Boaventura Rodrigues, no curso de mestrado em Educação da UFLA. Parecer da Comissão designada por meio da Portaria PRPG 45/2023. (ANEXO 13)

14. Proposta de alteração da Resolução CEPE nº 025/2022 que dispõe sobre normas, critérios e procedimentos para o afastamento de docentes e técnico-administrativos da UFLA para participação em programas de pós-graduação Stricto sensu e de pósdoutorado. (ANEXO 14)

15. Proposta de Resolução que estabelece normas para colação de grau nos cursos de graduação da Universidade Federal de Lavras. (ANEXO 15)

16. Revogação da Resolução CEPE 052/2023 que dispõe sobre o afastamento do Reitor da UFLA. (ANEXO 16)

17. Assuntos Gerais

Ata da Reunião: ata-4a-reuniao-2023-cepe.pdf