7ª Reunião do CEPE - 2023

Data da Reunião: 29-08-2023 14:30
Link da Transmissão: https://www.youtube.com/watch?v=ETmpJwAFwho

PAUTA

1. Ata da 6ª reunião do CEPE de 1º/8/2023. (ANEXO 1)
  2. Referenda da Portaria Reitoria nº 632/2023, que atestou a capacidade técnica da Senhora Lilia Paula Andrade, classificada em primeiro lugar no processo seletivo simplificado, destinado à contratação de Professor Visitante Ampla Concorrência, para a área de “Gerencial”, objeto do Edital PROGEPE nº 21/2023. (ANEXO 2)
  3. Proposta de revisão da Resolução CUNI nº 006/2018 que dispõe sobre normas de concurso público para ingresso na Carreira de Magistério Superior da UFLA e os critérios de julgamento de provas e títulos. (ANEXO 3)
  4. Proposta de alteração da Resolução CEPE 256/2010, que realocou docentes no Departamento de Educação. Parecer de vistas da proposta concedida à conselheira Alcinéia de Lemos Souza Ramos em 1/8/2023. (ANEXO 4)
  5. Processo de redistribuição do professor Thiago de Paula Protásio, da Universidade Federal Rural da Amazônia para o Departamento de Ciências Florestais/ESAL/UFLA. Parecer da Comissão de Vagas Docente. (ANEXO 5)
  6. Solicitação do Departamento de Direito/FCSA, de abertura de concurso público para provimento de cargo de professor efetivo para a área de “Direito Civil”. Parecer da Comissão de Vagas Docente. (ANEXO 6)
  7. Solicitação do Departamento de Direito/FCSA, de abertura de concurso público para provimento de cargo de professor efetivo para a área de “Direito Empresarial”. Parecer da Comissão de Vagas Docente. (ANEXO 7)
  8. Solicitação do Departamento de Direito/FCSA, de abertura de concurso público para provimento de cargo de professor efetivo para a área de “Direito Tributário”. Parecer da Comissão de Vagas Docente. (ANEXO 8)
  9. Solicitação do Departamento de Engenharia/EENG, de abertura de concurso público para provimento de cargo de professor efetivo para a área de “Materiais Metálicos”. Parecer da Comissão de Vagas Docente. (ANEXO 9)
  10. Solicitação da Faculdade de Ciências da Saúde de aproveitamento do concurso público regido por meio do Edital PROGEPE nº 76/2022 e homologado nos termos do Edital PROGEPE nº 11/2023, para a área de Pediatria, visando a nomeação da candidata classificada em 2º lugar no certame. Parecer da Comissão de Vagas Docente. (ANEXO 10)
  11. Proposta de alocação de códigos de vagas docentes para as Unidades Acadêmicas da UFLA. Parecer da Comissão de Vagas Docentes. (ANEXO 11)
  12. Proposta de calendário letivo unificado para os cursos de graduação presenciais para os períodos letivos de 2024/1 e 2024/2 do campus sede e campus Paraíso.(ANEXO 12)
  13. Convênio a ser firmado entre a UFLA e a Fundação de Desenvolvimento Cientifico e Cultural. Objetivo: viabilizar o desenvolvimento do Projeto de Desenvolvimento Institucional intitulado “Housing for exchange students, faculty members and researchers, consolidando as relações internacionais da UFLA”, por meio da junção de esforços das partícipes e da execução do Projeto elaborado para esse fim. (ANEXO 13)
  14. Termo de Compromisso, Sigilo e Confidencialidade a ser celebrado entre a UFLA e a Binova Agro Industrial Ltda. Objetivo: proteção das informações confidenciais disponibilizadas pelas partícipes sobre o conteúdo das pesquisas, conjuntamente ou em parceria desenvolvidas. (ANEXO 14)
  15. Apresentação do estudo realizado sobre o reajuste das taxas escolares da UFLA.(ANEXO 15)
  16. Assuntos Gerais.
Ata da Reunião: ata-7a-reuniao-2023-cepe.pdf