16ª Reunião do CUNI - 2023

Data da Reunião: 07-12-2023 14:30
Link da Transmissão: https://youtube.com/live/ZrukWEuq0l8?feature=share

PAUTA

1. Ata da 15a reunião do CUNI de 20/11/2023. (ANEXO 1)

2. Proposta formulada pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, de nome para receber o título honorífico da UFLA, nos termos do Título VII, Capítulo II do Regimento Geral da UFLA. (ANEXO 2)

3. Recurso interposto pela candidata Fernanda de Magalhães Dias Frinhani, contra o resultado do concurso público para a área de Direito Previdenciário, objeto do Edital PROGEPE 029/2023. Aguardando parecer da Câmara de Legislação do CUNI. (ANEXO 3)

4. Recurso interposto pelo candidato Juan Ramon Camarillo Peñaranda, contra o resultado do concurso público - área “Circuitos Elétricos e Sistemas Elétricos de Potência”, objeto do Edital PROGEPE no 29/2023. Aguardando parecer da Câmara de Legislação do CUNI. (ANEXO 4)

5. Recurso interposto pelo candidato Nilton Silveira Domingues, contra o resultado do concurso público - área “Educação Matemática”, objeto do Edital PROGEPE no 29/2023. Aguardando parecer da Câmara de Legislação do CUNI. (ANEXO 5)

6. Recurso interposto por Sofiia Lokhmacheva contra a decisão proferida pelo CEPE que indeferiu a revalidação do seu diploma de especialidade veterinária obtido na Universidade Russa da Amizade dos Povos/Moscow/Rússia, no curso de Medicina Veterinária da UFLA. Parecer da Comissão designada por meio da Portaria FZMV no 13/2023. (ANEXO 6)

7. Relatório de Atividades e as demonstrações contábeis da Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (FAEPE), referente ao exercício do ano de 2022. Parecer da Comissão designada pela Portaria Reitoria no 804/2023. (ANEXO 7)

8. Proposta de criação do Programa de Pós-Graduação Stricto sensu em Mecânica Agroindustrial. Aguardando parecer da Câmara de Pós-Graduação do CUNI. (ANEXO 8)

9. Proposta de criação do curso de doutorado em Engenharia de Sistemas e Automação. Aguardando parecer da Câmara de Pós-Graduação do CUNI. (ANEXO 9)

10. Implantação e Operacionalização do Parque Científico e Tecnológico de Lavras – LavrasTec contrapartida FINEP”, submetido por meio do Edital No 041/2023, coordenado pelo Prof. Márcio André Stefanelli Lara. Encaminhamentos. (ANEXO 10)

11. Manifestação do CUNI quanto à gestão pela Fundação Christiano Ottoni (FCO), do projeto intitulado “Usinas fotovoltaicas flutuantes: desafios para a sustentabilidade e inovação socioambiental. Parecer da Procuradoria Geral. (ANEXO 11)

12. Proposta de criação do Departamento de Engenharia Mecânica. Aguardando parecer da Câmara de Legislação do CUNI. (ANEXO 12)

13. Proposta de alteração do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2021-2025, formulada pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação. (ANEXO 13)

14. Proposta de Regimento Interno da Diretoria de Comunicação. Avaliação da Comissão designada pela Resolução CUNI no 044/2021, alterada pela Resolução CUNI 057/2023. (ANEXO 14)

15. Proposta de alteração do Regimento Interno da Reitoria. (ANEXO 15)

16. Proposta de alteração do Regimento Interno do CEPE. (ANEXO 16)

17. Proposta de alteração do Regimento Interno da PRPG. Avaliação da Comissão designada pela Resolução CUNI no 044/2021, alterada pela Resolução CUNI 057/2023. (ANEXO 17)

18. Proposta de alteração da Resolução Normativa CUNI no 038/2006, que estabelece normas para efeito de progressão funcional da Carreira de Magistério Superior. Aguardando parecer da Câmara de Legislação do CUNI. (ANEXO 18)

19. Proposta de Resolução que estabelece a Política Contra Assédio no Âmbito da UFLA. Parecer da Procuradoria Geral. (ANEXO 19)

20. Proposta formula pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura de instituição do Prêmio Destaque em Extensão e Cultura (PDEC) no âmbito da UFLA. Aguardando parecer da Câmara de Legislação do CUNI. (ANEXO 20)

21. Proposta que regulamentará o plano de trabalho docente na UFLA e a divulgação ao público das atividades vigentes de ensino, pesquisa e extensão dos professores da UFLA em atendimento ao item 9.9 do Acórdão 2729/2017- TCU. Parecer da Câmara de Legislação do CUNI. (ANEXO 21)

22. Proposta de revisão da Resolução CUNI no 006/2018 que dispõe sobre normas de concurso público para ingresso na Carreira de Magistério Superior da UFLA e os critérios de julgamento de provas e títulos. Aguardando parecer da Câmara de Legislação do CUNI. (ANEXO 22)

23. Assuntos Gerais.

Ata da Reunião: ata-da-16a-reuniao-2023-cuni.pdf