DATA/HORÁRIO: 23/9/2021 – 14 horas

LOCAL: Reunião pelo Google Meet

PAUTA:

1 )  Aprovar a memória da reunião do dia 27 de agosto e do dia 10 de setembro de 2021;

2) Aprovar o plano de contingência para o retorno das empresas incubadas, encaminhado por meio do memorando n. 120/NINTEC;

3) Aprovar o protocolo de biossegurança do concurso público para docente na área de Bromatologia e análise de alimentos, edital 038/2021 (aprovado por “ad referendum”).

4) Analisar e aprovar protocolo de biossegurança para retorno das atividades da Copyuai (Mem. 150/CGS/DPO)

5) Aprovar  a atualização do Plano de Contingência para retorno das atividades presenciais.

6) Inclusão do protocolo vacinal no plano de contingência.

7) Protocolo enviado pela Polícia  Civil.

8) Mem. 161- Retorno da Farmácia do Povo (anexo)

9) Analisar solicitação do Gabinete da Reitoria – Mem. 148/2021

10)  Assuntos Gerais.

1. a) Informar sobre o memorando n. 229/PROINFRA, que solicita a reabertura do câmpus da UFLA para atividades ao ar livre a partir de 8/9/2021.
  2. b) e-mails encaminhados ao CEE.

SÍNTESE DOS ASSUNTOS TRATADOS:

1)  A professora Christiane Maria Barcellos perguntou aos membros do CEE se a aprovação das memórias da reunião do dia 27 de agosto e 10 de setembro de 2021 poderiam ser aprovadas na próxima reunião, pois há muitas pautas a serem tratadas. Todos concordaram.

2) Cássio Ribeiro Gomide apresentou o plano de contingência do Nintec. Após a apresentação, houve discussão acerca da real urgência para o retorno das empresas incubadas, o plano de contingência foi considerado inconsistente em relação ao controle de segurança para as empresas. Por fim, foi decidido solicitar esclarecimento ao Márcio Lara, responsável pelo Nintec, a respeito do plano, e por melhoria no protocolo do Nintec e das empresas incubadas.

3) Viviane Naves citou o protocolo de biossegurança do concurso público para docente na área de Bromatologia e análise de alimentos, houve discussão a respeito sobre o teste de Covid-19, que deve ser apresentado na hora do concurso. O protocolo foi aprovado por unanimidade.

4) Em relação ao retorno das atividades da Copyuai, o protocolo não foi analisado. Por isso, entrou em debate sobre aceitar ou não o seu retorno; enfim, o retorno teve apoio dos membros do CEE, com isso, o protocolo será verificado de referendo.

5) Flávia Alvarenga apresentou as alterações realizadas no Plano de Contingência para retorno das atividades presenciais, algumas alterações entraram em contestação e algumas correções foram sugeridas. Em seguida, as alterações no Plano de Contingência foram aprovadas por unanimidade.

6)  Foi debatido sobre a inclusão do protocolo vacinal no plano de contingência. José Sebastião Andrade propôs que para a retomada das atividades presenciais com segurança precisa-se: Que o servidor envolvido com atendimento ao público interno e externo tenha seu plano vacinal completo e respeitado o período de 14 dias de sua janela imunológica; e que alunos em estágio, residência, atividade vivencial e matriculados em disciplinas presenciais em nosso câmpus tenham plano vacinal completo e respeitado os 14 dias de sua janela imunológica. Em seguida, foi aberto para votação, sucedendo três votos a favor, sendo da Danielle Cristina Pereira, do José Sebastião Andrade de Melo e do Zacharias Dannyel de Alencar Guedes Fontes,  e quinze votos contrários, sendo dos respectivos membros: Luiz Henrique Rezende Maciel, Renato Ramos da Silva, Priscila Vieira e Rosa, Miriam Monteiro de Castro Graciano, Bruno Del Bianco Borges, Moacir de Souza Dias Júnior, Flávia Alvarenga Fernandes Bruzi, Hallen Pereira dos Anjos, Dany Flávio Tonelli, Viviane Naves de Azevedo, Zui Maria Magriotis, Elaine Aparecida de Souza. Por fim, não houve alteração do que já estava escrito no Plano de Contingência, no item 2.2.67:  Os servidores deverão informar oficialmente à chefia imediata sua situação, quanto à vacinação. Os pró-reitores e diretores deverão informar à PRGDP os servidores que não iniciaram o esquema de imunização contra a Covid-19. OBSERVAÇÃO: As excepcionalidades serão avaliadas pela autoridade máxima da Unidade Acadêmica, mediante justificativa individualizada.

7) A presidenta explicou do que se tratava o protocolo da Polícia Civil, sendo sobre o Leilão de Veículos a ser realizado no Espaço CIUNI. Priscila Vieira propôs indeferimento, todos os membros do CEE apoiaram, em respeito ao protocolo de biossegurança da UFLA.

8) Foi discutido sobre o retorno da Farmácia do Povo, foi analisado se a farmácia é de fato necessária para o momento atual. Zacharias Dannyel propôs votação para aprovação, José Sebastião Andrade e Danielle Cristina Pereira votaram contra o retorno, e os demais membros foram a favor. O retorno da Farmácia do Povo foi aprovado.

9) Foi discutida a solicitação do Gabinete da Reitoria – Mem. 148/2021, referente à prática de atividade física no câmpus da UFLA somente aos finais de semana, foi acordado que o memorando será revisto em janeiro de 2022,  pois não se trata de atividades finalísticas.

10) a) A presidenta informou sobre o memorando n. 229/PROINFRA, que solicita a reabertura do câmpus da UFLA para atividades ao ar livre, também será revisto em janeiro de 2022.

1. b) Foram exibidos e respondidos os e-mails encaminhados ao CEE.

No fim da reunião, a presidenta disse que vão finalizar o protocolo dos estudantes.

DELIBERAÇÕES:

1)  Aprovar a memória da reunião do dia 27 de agosto e do dia 10 de setembro de 2021;

2) Convidar o Márcio Lara, responsável pelo Nintec, para prestar mais esclarecimentos sobre o protocolo do Nintec;

3) Verificar o protocolo de biossegurança para retorno das atividades da Copyuai por referendo;

4) Verificar se é necessário adicionar, na capa do Plano de Contingência, as suas versões e seus redatores.