Ir direto para menu de acessibilidade.

DATA/HORÁRIO: 21/10/2021 – 14 horas

LOCAL: Reunião pelo Google Meet

PAUTA:

1) Liberação de self-service para o Restaurante Saudável & Cia;

2) Superlotação do Transporte externo;

3) Transporte Interno;

4) Analisar e aprovar o protocolo de biossegurança para o Curso Teórico-Prático de Análise de Sementes de Grandes Culturas;

5) Assuntos gerais:

  1. Protocolo Enem
  2. Casos de Covid-19 nos feriados.

SÍNTESE DOS ASSUNTOS TRATADOS:

1)Flávia Alvarenga discursou sobre a resposta dada pela Vigilância Sanitária. O parecer foi favorável, desde que se cumpra o Protocolo Minas Consciente Versão 3.11, fornecendo luvas descartáveis aos clientes para se servirem, uso de máscara, higienização das mãos com álcool gel a 70%.

2)Flávia Alvarenga relatou que houve reclamações sobre a superlotação dos ônibus interno. A Reitoria contactou a Autotrans, para uma melhoria, a resposta foi que a empresa está seguindo o protocolo da Onda Verde, o qual libera a circulação dos ônibus com passageiros em pé, usando máscaras, e que os horários que estão mais lotados são os que possuem intervalo de dez minutos de circulação. Foi dito que os usuários devem ter consciência e aguardar o próximo ônibus para evitar superlotação. 

3) Flávia Alvarenga disse que os alunos estão reivindicando a volta do transporte interno no câmpus da UFLA. Houve discussão sobre a quem deve ser demandado o pedido para o retorno; por fim, foi entendido que os alunos devem solicitar à Reitoria a volta do transporte interno e o CEE deve apenas avaliar o protocolo de biossegurança.

4) Flávia Alvarenga apresentou protocolo de biossegurança para o Curso Teórico-Prático de Análise de Sementes de Grandes Culturas, foi exibida a planta do local onde será realizado o curso, houve debate sobre o espaço e a quantidade de participantes. Enfim, Miriam Monteiro propôs que se aprove o protocolo, desde que o mesmo se adeque ao protocolo de biossegurança da UFLA, adequando o espaçamento, ajustando o espaço do evento para a quantidade de participante. Foi aprovada por unanimidade. 

5) a) Flávia Alvarenga falou sobre a avaliação do protocolo para realização do Enem no câmpus da UFLA. Entende-se que protocolos de órgãos externos não competem ao CEE avaliar, essas permissões devem ser realizadas diretamente com a Reitoria. Houve dúvidas a quem realmente compete essa função, a presidenta investigará a quem compete. 

b)Foi discutido sobre o casos de Covid-19 que surgem com os feriados.

DELIBERAÇÕES:

1) Responder ao Restaurante Saudável & Cia sobre a liberação de Self-service cumprindo o  Protocolo Minas Consciente Versão 3.11.

2)Aprovar o protocolo de biossegurança para o Curso Teórico-Prático de Análise de Sementes de Grandes Culturas com as adequações necessárias em “ad referendum”.

3) Verificar a quem compete avaliar protocolos de órgãos externos.