DATA/HORÁRIO: 10/3/2022 – 14 horas

PAUTA:

1)        Aprovar a memória da reunião do dia 17 de fevereiro de 2022;

2)        Analisar e aprovar o Protocolo de Biossegurança da Comissão de Formatura Unificada UFLA 2022/1;

3)        Analisar e aprovar o Plano de Contingência para realização das atividades do projeto de extensão “Construindo saberes na feira Agroecológica na UFLA”;

4)        Analisar e aprovar a visita de estudantes do Colégio Cootec ao câmpus da UFLA;

5)        Solicitação de autorização para visita à UFLA de alunos de Pouso Alegre, no dia 12/3;

6)        Plano de Contingência para prática de vôlei no ginásio do CIUNI;

7)        Solicitação de reserva do anfiteatro do DEG 01 para realização de um workshop da Equipe TRÓIA de Robótica;

8)        Assuntos Gerais

SÍNTESE DOS ASSUNTOS TRATADOS:

1)        A memória da reunião foi aprovada.

2)        Cássio apresentou o Protocolo de Biossegurança da Comissão de Formatura Unificada UFLA 2022/1. Zacharias propôs aprovação; o protocolo foi aprovado.

3)        Flávia apresentou e explicou sobre o plano de contingência para as atividades da feira agroecológica, sugeriu retirar a menção sobre o Ambulatório Virtual no item "Informações adicionais aos frequentadores da feira”, pois o Ambulatório Virtual não funciona na modalidade descrita no presente protocolo e os atendimentos são voltados apenas à comunidade acadêmica. O protocolo foi aprovado.

4)        Zacharias apresentou a solicitação de visita, houve discussão sobre a  carência de informações no protocolo, como a identificação dos servidores responsáveis pela condução da visita aos cursos. Imediatamente, o comitê contactou o Jardel, coordenador na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura-PROEC, quem informou que as visitas de estudantes de outras instituições devem ser cadastradas como “Visita Técnica” no SIG, por um servidor da UFLA. Por fim, serão solicitadas mais informações ao responsável pelo Colégio Cootec, e que seja realizado o cadastro da visita no SIG, para que o protocolo seja novamente avaliado pelo Comitê.

5)        Moacir explicou sobre a solicitação da visita, informou que será com oito estudantes e terá um professor do Departamento de Solos da UFLA como responsável. A solicitação foi aprovada.

6)        Flávia explicou sobre o Plano de Contingência para prática de vôlei no ginásio do CIUNI, seu parecer foi favorável, o plano foi aprovado.

7)        Zuy falou sobre o workshop e o protocolo que será adotado, seu parecer foi favorável. Zacharias propôs por aprovação; o protocolo foi aprovado.

8)        Flávia comentou sobre o e-mail recebido da PROGRAD, que questiona sobre o retorno da capacidade máxima das salas dos pavilhões. Ela verificará junto à Comissão de Fiscalização a situação das salas; o e-mail será tratado na próxima reunião. José Maurício informou à Flávia que a limpeza das carteiras não está acontecendo em todas as salas de aulas, há professores que não estão seguindo o plano de contingência, e que os frascos de álcool 70% e papel toalha estão desaparecendo das salas de aulas. Questionou se os novos borrifadores com álcool 70% poderão permanecer na salas, desse modo, o Comitê sugere que o borrifador contendo álcool 70% ou o frasco de álcool líquido 70% seja dispensado aos docentes e recolhido junto com a chave do data show. Houve comentários sobre a cobertura vacinal infantil, Miriam comentou que há dez anos a vacinação em crianças está em queda. Foi comentada a possibilidade de extinção do Minas Consciente. Cássio avaliou a situação epidemiológica atual e a quantidade de testes realizados, e que futuramente a demanda poderá diminuir, e as equipes responsáveis pela testagem poderão voltar às funções anteriores. Priscila comentou sobre a Instrução Normativa  SGP/SEDGG/ME N° 90, que estabelece orientações aos órgãos e entidades do Sistema de Pessoal Civil da Administração Pública Federal - SIPEC para o retorno gradual e seguro ao trabalho presencial, disse que está inviável segui-la, houve debate a respeito da Instrução Normativa.

DELIBERAÇÕES:

1)        Enviar a memória de reunião para publicação na página do CEE.

2)        Responder ao cerimonial da UFLA sobre a aprovação do protocolo da Comissão de Formatura Unificada UFLA 2022/1.

3)        Responder ao responsável pela feira agroecológica sobre a aprovação.

4)        Informar ao Colégio Cootec sobre os procedimentos para a visita.

5)        Informar ao professor responsável a autorização para visita de alunos de Pouso Alegre.

6)        Responder a Equipe TROIA sobre a aprovação.