Ir direto para menu de acessibilidade.

DATA/HORÁRIO: 18/3/2022 – 14 horas

PAUTA:

1)        Discussão sobre modificações no Plano de Contingência;

2)        Analisar e aprovar o Protocolo sanitário adotado pelo CEDET;

3)        Analisar e aprovar Protocolo de Biossegurança Evento Centro Acadêmico de Engenharia de Alimentos e NEL;

4)        Analisar e aprovar Protocolo de Biossegurança para curso de primeiros socorros;

5)        Viabilidade de oferecimento de vagas de estágio nas dependências da UFLA;

6)        PROGRAD consulta o Comitê sobre o próximo período letivo - capacidade das salas;

7)        Assuntos Gerais.

 

SÍNTESE DOS ASSUNTOS TRATADOS:

1)        A Presidente comentou sobre o uso de máscaras em ambientes fechados, mencionou que, por ora, o comitê tem analisado e aprovado apenas eventos, julgou que os eventos devem ser aprovados pelas Unidades Acadêmicas, ou pelas Pró-Reitorias se for preciso, como no caso o uso do CIUNI. Dessa forma, cada unidade ficará autossuficiente na questão de análises das situações e o comitê passará a monitorar o cenário, auxiliar os diretores das Unidades Acadêmicas quando necessário. A Presidente também expôs que considera o momento oportuno para as Unidades Administrativas se tornarem mais autônomas nas decisões, propôs adicionar essas sugestões no Plano de Contingência da UFLA; por fim, questionou a opinião dos demais membros. Priscila apoiou a proposta com uma inversão, de que se deve considerar o atual cenário da Covid; a proposta foi aprovada por todos.

2)        José explicou o que é o CEDET, explicitou sobre o protocolo de biossegurança, emitiu parecer favorável à aprovação; o protocolo foi aprovado.

3)        A Presidente esclareceu que o membro Moacir analisou o protocolo e emitiu parecer favorável, informou que o protocolo está seguindo o plano de contingência da UFLA. Priscila propôs a aprovação, o protocolo foi aprovado.

4)        Luiz Henrique explicou o protocolo, levantou-se uma dúvida: quem seria o responsável pela organização do evento. Apesar disso, emitiu parecer favorável. O protocolo foi aprovado condicionado à informação de quem é o responsável.

5)        O e-mail sobre os estágios nas dependências da UFLA foi apresentado. Viviane sugeriu atrelar os estágios ao retorno total dos alunos. Priscila recomendou aprovar a viabilidade de acordo com o plano de contingência e o cenário epidemiológico. As sugestões foram aprovadas.

6)        Não houve discussão sobre a capacidade das salas, em razão da Comissão de Fiscalização não ter emitido o parecer a respeito das salas; sendo assim, o assunto voltará à pauta na próxima reunião.

7)        A Presidente informou que já está pensando no evento UFLA de Portas Abertas para o próximo semestre, caso o cenário epidemiológico continue como está, houve discussão sobre um encontro presencial entre os membros do CEE, nada foi marcado.

DELIBERAÇÕES:

1)        Alterar o Plano de Contingência em relação à aprovação de eventos e uso do CIUNI.

2)        Informar ao CEDET que o  protocolo de biossegurança foi aprovado.

3)        Informar ao Centro Acadêmico de Engenharia de Alimentos que o evento foi aprovado.

4)        Responder a solicitação do curso de primeiros socorros, informando que foi aprovado com ressalvas.

5)        Responder a solicitação do Setor de Estágios.