Institucional
Ensino
DATA/HORÁRIO: 18/3/2022 – 14 horas
PAUTA:
1) Discussão sobre modificações no Plano de Contingência;
2) Analisar e aprovar o Protocolo sanitário adotado pelo CEDET;
3) Analisar e aprovar Protocolo de Biossegurança Evento Centro Acadêmico de Engenharia de Alimentos e NEL;
4) Analisar e aprovar Protocolo de Biossegurança para curso de primeiros socorros;
5) Viabilidade de oferecimento de vagas de estágio nas dependências da UFLA;
6) PROGRAD consulta o Comitê sobre o próximo período letivo - capacidade das salas;
7) Assuntos Gerais.
SÍNTESE DOS ASSUNTOS TRATADOS:
1) A Presidente comentou sobre o uso de máscaras em ambientes fechados, mencionou que, por ora, o comitê tem analisado e aprovado apenas eventos, julgou que os eventos devem ser aprovados pelas Unidades Acadêmicas, ou pelas Pró-Reitorias se for preciso, como no caso o uso do CIUNI. Dessa forma, cada unidade ficará autossuficiente na questão de análises das situações e o comitê passará a monitorar o cenário, auxiliar os diretores das Unidades Acadêmicas quando necessário. A Presidente também expôs que considera o momento oportuno para as Unidades Administrativas se tornarem mais autônomas nas decisões, propôs adicionar essas sugestões no Plano de Contingência da UFLA; por fim, questionou a opinião dos demais membros. Priscila apoiou a proposta com uma inversão, de que se deve considerar o atual cenário da Covid; a proposta foi aprovada por todos.
2) José explicou o que é o CEDET, explicitou sobre o protocolo de biossegurança, emitiu parecer favorável à aprovação; o protocolo foi aprovado.
3) A Presidente esclareceu que o membro Moacir analisou o protocolo e emitiu parecer favorável, informou que o protocolo está seguindo o plano de contingência da UFLA. Priscila propôs a aprovação, o protocolo foi aprovado.
4) Luiz Henrique explicou o protocolo, levantou-se uma dúvida: quem seria o responsável pela organização do evento. Apesar disso, emitiu parecer favorável. O protocolo foi aprovado condicionado à informação de quem é o responsável.
5) O e-mail sobre os estágios nas dependências da UFLA foi apresentado. Viviane sugeriu atrelar os estágios ao retorno total dos alunos. Priscila recomendou aprovar a viabilidade de acordo com o plano de contingência e o cenário epidemiológico. As sugestões foram aprovadas.
6) Não houve discussão sobre a capacidade das salas, em razão da Comissão de Fiscalização não ter emitido o parecer a respeito das salas; sendo assim, o assunto voltará à pauta na próxima reunião.
7) A Presidente informou que já está pensando no evento UFLA de Portas Abertas para o próximo semestre, caso o cenário epidemiológico continue como está, houve discussão sobre um encontro presencial entre os membros do CEE, nada foi marcado.
DELIBERAÇÕES:
1) Alterar o Plano de Contingência em relação à aprovação de eventos e uso do CIUNI.
2) Informar ao CEDET que o protocolo de biossegurança foi aprovado.
3) Informar ao Centro Acadêmico de Engenharia de Alimentos que o evento foi aprovado.
4) Responder a solicitação do curso de primeiros socorros, informando que foi aprovado com ressalvas.
5) Responder a solicitação do Setor de Estágios.
Pesquisa
Internacionalização

UFLA e Universidade de Múrcia avançam a parceria internacional no Programa Erasmus+

Em formação na UFLA, estudantes estrangeiros celebram o Dia da Bandeira do Haiti
Últimas Notícias
- Confira as notícias que foram destaque na UFLA de 22 a 26/5. Rebobina Aí! 26/05/23 17:49
- UFLA e Universidade de Múrcia avançam a parceria internacional no Programa Erasmus+ 26/05/23 16:53
- UFLA é contemplada em programa para ampliação de bolsas de pós-graduação do CNPq 26/05/23 14:18
- "A questão socioambiental e o pequeno produtor' foi tema de evento realizado na UFLA no Dia do Trabalhador Rural 26/05/23 12:56
- Lavras teve mais uma edição do Pint of Science em três dias de programação 25/05/23 14:23
- Projeto de Extensão realiza encontro sobre prevenção de acidentes com crianças 25/05/23 14:19
- UFLA realiza I Diagnóstico de Extensão Universitária - servidores podem contribuir até 26/5 24/05/23 8:23