Institucional
Ensino
A Superintendência de Governança (SGV) é o órgão responsável por acompanhar as políticas e diretrizes de governança pública organizacional aplicadas à UFLA, orientando e apoiando a Direção Executiva quanto ao cumprimento da legislação relacionada e aos mecanismos de liderança, estratégia e controle a serem postos em prática, com as seguintes finalidades:
- avaliar, direcionar e monitorar a gestão, com vistas ao contínuo desenvolvimento da prestação de serviços de interesse da sociedade de modo mais eficiente, eficaz e com maior efetividade;
- avaliar as demandas das partes interessadas e estabelecer os problemas/serviços prioritários;
- direcionar a capacidade de realização da organização para a efetiva resolução dos problemas/serviços priorizados; e
- monitorar a gestão da organização para garantir que as direções estabelecidas sejam cumpridas e que os ajustes de percurso sejam realizados a tempo de evitar que os riscos impeçam ou prejudiquem a consecução dos objetivos.
A Tecnologia da Informação é um fator de extrema importância para a Governança Pública, contribuindo para que o cumprimento dos objetivos institucionais sejam alcançados com maior eficiência. Por esse motivo, a DGTI foi integrada à Superintendência de Governança.
Outra unidade criada para contribuir com o desenvolvimento da Governança da UFLA é a Coordenadoria de Inteligência e Governança de Dados, unidade responsável por fornecer soluções de inteligência de dados para apoio à tomada de decisão, controle e transparência, e por assessorar, juntamente com a Superintendência, o Comitê Interno de Governança (Cigov).
Integra também essa Superintendência a Divisão de Estratégia, Gestão de Riscos, Prestação de Contas e Transparência.

Pesquisa
Internacionalização
Últimas Notícias
- Rádio Universitária: ouça a entrevista sobre a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais 06/02/23 11:21
- Laboratório de Diagnóstico Molecular (LabMol) passa a realizar testes de identificação de outros vírus e ganha nova localização 06/02/23 7:13
- Confira as notícias que foram destaque na UFLA de 30/1 a 3/2 03/02/23 17:58
- Programa BIC Júnior retorna às atividades e contempla estudantes do Ensino Médio da rede pública de Lavras 03/02/23 17:30
- Informações sobre a colação de grau para os formandos de 2022/2 03/02/23 13:48
- DGTI esclarece sobre indisponibilidade dos serviços de internet ocorrida na quinta-feira (2/2) 03/02/23 8:28
- Iniciativa da UFLA promove educação em saúde para crianças e adolescentes do projeto social “Filhos do Ritmo” 02/02/23 16:46