Institucional
Ensino
A Superintendência de Governança (SGV) é o órgão responsável por acompanhar as políticas e diretrizes de governança pública organizacional aplicadas à UFLA, orientando e apoiando a Direção Executiva quanto ao cumprimento da legislação relacionada e aos mecanismos de liderança, estratégia e controle a serem postos em prática, com as seguintes finalidades:
- avaliar, direcionar e monitorar a gestão, com vistas ao contínuo desenvolvimento da prestação de serviços de interesse da sociedade de modo mais eficiente, eficaz e com maior efetividade;
- avaliar as demandas das partes interessadas e estabelecer os problemas/serviços prioritários;
- direcionar a capacidade de realização da organização para a efetiva resolução dos problemas/serviços priorizados; e
- monitorar a gestão da organização para garantir que as direções estabelecidas sejam cumpridas e que os ajustes de percurso sejam realizados a tempo de evitar que os riscos impeçam ou prejudiquem a consecução dos objetivos.
A Tecnologia da Informação é um fator de extrema importância para a Governança Pública, contribuindo para que o cumprimento dos objetivos institucionais sejam alcançados com maior eficiência. Por esse motivo, a DGTI foi integrada à Superintendência de Governança.
Outra unidade criada para contribuir com o desenvolvimento da Governança da UFLA é a Coordenadoria de Inteligência e Governança de Dados, unidade responsável por fornecer soluções de inteligência de dados para apoio à tomada de decisão, controle e transparência, e por assessorar, juntamente com a Superintendência, o Comitê Interno de Governança (Cigov).
Integra também essa Superintendência a Divisão de Estratégia, Gestão de Riscos, Prestação de Contas e Transparência.

Pesquisa
Internacionalização
Cooperação internacional entre UFLA e Universidade de Genebra avança em congresso mundial sobre água
Pesquisadora norueguesa faz imersão na UFLA para estudo sobre políticas de cotas
Últimas Notícias
- Fundecc conquista certificação ISO 9001 e integra grupo seleto de fundações certificadas do Brasil 22/12/25 16:41
- Campanha da CGU aborda em dezembro "liderança com integridade, meritocracia e responsabilização" 22/12/25 10:39
- Retrospectiva UFLA 2025. Dê o play! 19/12/25 17:59
- Resultado preliminar do Programa Inov@ção UFLA será divulgado até 22 de dezembro 19/12/25 17:40
- Doutorado em Ciência da Computação da UFLA conclui primeiro semestre letivo 19/12/25 17:14
- Pesquisadores entregam à Anvisa documento sobre a utilização da cannabis em pesquisas científicas e para uso terapêutico 19/12/25 15:04
- CUNI aprova novo Estatuto e Regimento Geral da UFLA 19/12/25 12:27


