Ir direto para menu de acessibilidade.

A Superintendência de Governança (SGV) é o órgão responsável por acompanhar as políticas e diretrizes de governança pública organizacional aplicadas à UFLA, orientando e apoiando a Direção Executiva quanto ao cumprimento da legislação relacionada e aos mecanismos de liderança, estratégia e controle a serem postos em prática, com as seguintes finalidades:

  1. avaliar, direcionar e monitorar a gestão, com vistas ao contínuo desenvolvimento da prestação de serviços de interesse da sociedade de modo mais eficiente, eficaz e com maior efetividade;
  2. avaliar as demandas das partes interessadas e estabelecer os problemas/serviços prioritários;
  3. direcionar a capacidade de realização da organização para a efetiva resolução dos problemas/serviços priorizados; e
  4. monitorar a gestão da organização para garantir que as direções estabelecidas sejam cumpridas e que os ajustes de percurso sejam realizados a tempo de evitar que os riscos impeçam ou prejudiquem a consecução dos objetivos.

A Tecnologia da Informação é um fator de extrema importância para a Governança Pública, contribuindo para que o cumprimento dos objetivos institucionais sejam alcançados com maior eficiência. Por esse motivo, a DGTI foi integrada à Superintendência de Governança.

Outra unidade criada para contribuir com o desenvolvimento da Governança da UFLA é a Coordenadoria de Inteligência e Governança de Dados, unidade responsável por fornecer soluções de inteligência de dados para apoio à tomada de decisão, controle e transparência, e por assessorar, juntamente com a Superintendência, o Comitê Interno de Governança (Cigov).

Integra também essa Superinten­dência a Divisão de Estratégia, Gestão de Riscos, Prestação de Contas e Transparência.

Regimento da SGV

 

Estrutura Organizacional da SGV
Estrutura Organizacional da SGV