ASSUNTOS ESTUDANTIS E COMUNITÁRIOS

Encontro Regional do Fonaprace será realizado em Lavras pela primeira vez

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quinta, 13 Setembro 2018 15:58 | Última Atualização: Sexta, 14 Setembro 2018 09:05
Gentileza solicitar descrição da imagem

No período de 19/9 a 21/9 será realizado na Universidade Federal de Lavras (UFLA) o II Encontro Regional Sudeste de 2018 do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Assuntos Comunitários e Estudantis (Fonaprace), órgão assessor da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes). O público-alvo do evento é composto por pró-reitores, decanos, coordenadores, chefes de departamentos e entidades estudantis. Membros da comunidade acadêmica interessados em participar também podem se inscrever para as mesas temáticas e as sessões de apresentação de trabalhos.

O Fonaprace tem como objetivo discutir, elaborar e propor ao Ministério da Educação (MEC) políticas e diretrizes de apoio e promoção de melhores condições ao discente, visando contribuir para a estruturação de uma Política de Assistência Estudantil em nível federal. Além disso, assessora permanentemente a Andifes e promove estudos e pesquisas na área de assuntos estudantis.

Desde o surgimento do Fórum são realizados encontros, tanto em nível nacional quanto regional, buscando integrar as demandas defendidas pelos profissionais, estudantes e movimentos sociais da educação na luta pela construção de uma universidade pública, gratuita e de qualidade, incluindo o debate da permanência. Diante da conjuntura de contingenciamento de recursos nas instituições de ensino superior, torna-se ainda mais relevante a participação da sociedade nesse debate.

Inscrições e outras informações sobre o Fonaprace.