Ir direto para menu de acessibilidade.

Câmpus Paraíso recebe visita de alunos do Senai

Criado: Terça, 06 Dezembro 2022 17:22 | Publicado: Terça, 06 Dezembro 2022 17:26
Gentileza solicitar descrição da imagem

Cerca de 150 estudantes do Senai Minas em São Sebastião do Paraíso,  divididos em três turmas, visitaram o câmpus da Universidade Federal de Lavras (UFLA) na cidade, nesta terça-feira (6/12) e quinta-feira (08/12). Os alunos dos cursos técnicos em Segurança no Trabalho, Informática e Aprendizagem em Controle de Qualidade conheceram as instalações do novo câmpus, assistiram palestras sobre os cursos de graduação que já funcionam no local e acompanharam de perto os projetos de robótica e elétrica desenvolvidos pelos estudantes de graduação do Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICTIN-UFLA). 

De forma virtual, os visitantes também conheceram um pouco sobre a estrutura e os demais cursos de graduação oferecidos no câmpus-sede da UFLA, em Lavras. 

Para os participantes, a visita foi uma grande oportunidade para traçar os próximos passos para ingressar na Universidade. 

“Pra gente é uma experiência muito positiva e esclarecedora. Eu tinha muitas dúvidas sobre os cursos que estavam em funcionamento na cidade. Hoje eu soube que é possível fazer uma engenharia de software, que tem tudo a ver com a minha formação técnica”, destacou Pedro Luiz Azevedo, aluno do curso técnico em Informática do Senai. 

O professor do curso de Engenharia Elétrica do ICTIN Henrique Luis Monteiro, que acompanhou os alunos, ressalta que as visitas têm ajudado na aproximação entre o novo câmpus e a comunidade local. 

“Quem vem até a UFLA, conhece de perto o que já estamos desenvolvendo por aqui. Então essa ideia de abrir as portas do câmpus para estudantes das instituições locais é uma forma de mostrar que estamos prontos para recebê-los”, destacou o docente.

Já o coordenador do curso de Bacharelado Interdisciplinar em Inovação, Ciência e Tecnologia (BICT), Raphael Aparecido Sanches Nascimento, conta que essas ações devem ser ampliadas ao longo do próximo ano.

“Queremos sempre ampliar esse tipo de interação entre estudantes de instituições e demais escolas da cidade. É uma forma eficaz e fundamental de estreitar laços com a comunidade de Paraíso e região além auxiliar a motivar esses jovens a tomar a importante iniciativa de ingressar em uma universidade pública, gratuita, de qualidade e que hoje é uma referência nacional e internacional”, finalizou.

 

registrado em: ,
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção