Abertas inscrições para o Workshop de Problemas de Parcelamento Territorial

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Terça, 07 Agosto 2018 11:16 | Última Atualização: Terça, 07 Agosto 2018 11:16

O I Workshop de Problemas de Parcelamento Territorial (WPPT) será realizado no dia 30/8, a partir das 9h30, no Anfiteatro do Departamento de Ciências da Computação (DCC). As inscrições serão feitas via SIG.

O evento tem como objetivo discutir o progresso e apresentar novas tendências para a resolução de problemas de parcelamentos territoriais no âmbito político, comercial e ambiental.

O workshop contará com quatro palestras:

- Organização territorial e multidisciplinaridade em assentamentos rurais de reforma agrária, ministrada pelo professor José Ambrósio Ferreira Neto, do Departamento Economia Rural da UFV.

- Abordagens exatas para problemas de zoneamento, com professor Marcus Ritt, do Instituto de Informática da UFRGS.

- Algoritmo Genético para um problema de parcelamento territorial, com Alex Gliesch, doutorando em Ciência da Computação pela UFRGS.

- SOTER_PA - Sistema de Organização Territorial da Reforma Agrária e Planejamento Ambiental, com Matheus Silva Ferreira, bacharel em Sistemas de Informação pela UFLA.

Haverá também a participação de pesquisadores externos, como a professora Franklina Bragion Toledo (ICMC - USP), Fernanda Ferreira (Doutoranda em Extensão Rural, UFV) e Mariane Batalha (Mestranda em Extensão Rural, UFV).