MAIS QUALIDADE NA GRADUAÇÃO

Programa “Avalie” para professores - participe até 6/9

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Terça, 04 Setembro 2018 13:43 | Última Atualização: Sábado, 06 Março 2021 06:40

Até 6/9 os professores podem acessar o formulário eletrônico para avaliar processos relacionados às disciplinas de graduação que ministraram em 2018/1

logomarca do programa Avalie

O Programa de Avaliação Continuada dos Cursos de Graduação da Universidade Federal de Lavras (UFLA) – o Avalie – agora apresenta uma versão direcionada para que professores possam avaliar as ações de trabalho desenvolvidas com os estudantes. É o “Avalie, Docente”.

Os professores da UFLA são convidados a realizar a avaliação dos processos e questões relacionadas às disciplinas que ministraram no primeiro semestre letivo de 2018 (2018/1). O prazo para preenchimento termina em 6/9. Basta acessar o formulário eletrônico e responder às questões de múltipla escolha.

As pesquisas do Avalie tiveram início em 2017. No primeiro período letivo de 2018 ocorreu a terceira edição do programa, até então com a versão “Avalie, Discente”, pela qual os estudantes, ao final de cada período da graduação, avaliam as disciplinas cursadas.

Essa avaliação continuada é uma iniciativa da Diretoria de Avaliação e Desenvolvimento do Ensino (Dade/PRG) e tem o objetivo de qualificar e melhorar os processos de ensino e de aprendizagem oferecidos pela UFLA em seus diferentes cursos de graduação. Trata-se, de acordo com a Dade, de mais uma oportunidade de discussão e possibilidade de qualificação dos processos formativos no contexto da universidade.

Para saber mais, acesse o site da Dade.