CIÊNCIAS DA SAÚDE

Liga da área da saúde promoveu aula inaugural sobre neurofisiologia

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Terça, 11 Setembro 2018 15:16 | Última Atualização: Quinta, 13 Setembro 2018 16:02
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Liga de Neurologia, Neurociências e Neurocirurgia (Neuro), vinculada ao Departamento de Ciências da Saúde da Universidade Federal de Lavras (DSA/UFLA), promoveu uma aula inaugural como forma de lançamento e divulgação de suas atividades. O tema abordado foi "Vias motoras e sensitivas". Quem proferiu a palestra foi a professora do DSA Francesca Maria Mesquita, neurofisiologista clínica e neurologista pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Segundo os organizadores, o tema foi tratado como estado da arte de algumas vertentes da Neurologia, uma área da medicina com muitas lacunas a serem elucidadas e em constante mudança, visto que existem diversas pesquisas em andamento no mundo. Por isso, argumentam que a atualização sistemática do aprendizado do discente sobre essa temática possibilita sua formação plena como profissional da saúde integral.

A Liga propõe ampla participação dos estudante em todos os âmbitos do conhecimento: pesquisa, ensino e extensão em parceria com pesquisadores do Departamento de Ciências da Saúde da UFLA e com a comunidade do entorno.
O evento ocorreu em 3/9 e contou com a participação do chefe do DSA, professor Thales Augusto Barçante, e da chefe de Gabinete chefe da UFLA, professora Joziana Muniz de Paiva Barçante.

Com a contribuição de Amanda da Silva Dornelas.