Ir direto para menu de acessibilidade.
FORMAÇÃO CONTINUADA

Dade realizará oficina sobre a metodologia “Peer Instruction”

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Quinta, 25 Outubro 2018 17:33 | Última Atualização: Quinta, 25 Outubro 2018 18:01
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Diretoria de Avaliação e Desenvolvimento do Ensino (Dade) ofertará a oficina de formação docente “Peer Instruction: uma metodologia ativa para o processo de ensino e aprendizagem”. A capacitação, com carga horária de 4 horas, será realizada em novembro, na modalidade semipresencial.

A oficina apresentará os pressupostos teóricos que ancoram a metodologia Peer Instruction, de aprendizagem por pares, e o feedback em tempo ágil. Serão utilizadas as estratégias da própria metodologia para possibilitar aos participantes (re)conhecer os conceitos e os métodos desta abordagem, visando sua aplicação na prática pedagógica.

O material de apoio estará disponível no Campus Virtual, de 13 a 21/11. Neste ambiente, também serão realizadas as discussões prévias sobre o tema. No dia 21/11 haverá um encontro presencial, das 14h às 17h, no Polo INES/UFLA, situado no Câmpus Histórico.

As inscrições podem ser realizadas de 25/10 a 12/11, no SIG.

 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.