PIBLIC

Seleção de projetos de docentes para o Piblic/UFLA- inscrição até 30/11

Escrito por Camila Caetano | Publicado: Quinta, 01 Novembro 2018 12:26 | Última Atualização: Segunda, 05 Novembro 2018 08:29
Gentileza solicitar descrição da imagem

Estão abertas as inscrições para o Programa Institucional de Bolsas para as Licenciaturas (Piblic), destinado à seleção de projetos submetidos por servidores docentes da UFLA. Os professores interessados devem realizar as inscrições até 30/11, obedecendo aos requisitos previstos no edital

O projeto tem como objetivo acolher ações no âmbito dos seguintes cursos de graduação com grau de licenciatura, na modalidade presencial: Ciências Biológicas, Educação Física, Filosofia, Física, Letras Português/Inglês, Matemática, Pedagogia e Química que integrarão o Programa Institucional de Bolsas (PIB/UFLA).

O Piblic pertence à modalidade da Bolsa Institucional de Ensino e Aprendizagem (BIEA) vinculado ao Programa Institucional de Bolsas para Estudantes de Graduação dos cursos presenciais da UFLA (PIB/Grad). É coordenado pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec), sendo gerenciado e executado pela Pró-Reitoria de Graduação (PRG).

O projeto contribui para a formação de docentes em nível superior para a educação básica; contribui para a valorização do magistério; eleva a qualidade da formação inicial de professores nos cursos com grau de licenciatura, proporcionando-lhes oportunidades de criação e participação em experiências de práticas docentes de caráter inovador que busquem a superação de problemas identificados no processo de ensino-aprendizagem; e contribui para a articulação entre teoria e prática necessárias à formação dos docentes, elevando a qualidade das ações acadêmicas nos cursos com grau de licenciatura.

Mais que contribuir com a melhoria da qualidade da formação dos estudantes de licenciatura, oferecendo-lhes oportunidades de conhecimento e prática na docência, o Piblic colabora com a expansão da missão educacional da UFLA, promovendo a interação com a comunidade por meio do compartilhamento de saberes e do desenvolvimento da cidadania na educação básica da região.