PROAT

Divulgado edital do Programa de Aprendizado Técnico (PIB/Proat) para graduandos da UFLA

Escrito por Camila Caetano | Publicado: Quinta, 01 Novembro 2018 12:52 | Última Atualização: Quinta, 01 Novembro 2018 13:57
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Pró-Reitoria de Assistência Estudantis e Comunitários da UFLA (Praec) lançou, nesta sexta-feira (1/11), o edital que oferta vagas para a participação no Programa de Bolsas Institucionais para Estudantes de Graduação dos Cursos Presenciais da UFLA – PIB-UFLA, na submodalidade de Programa de Aprendizado Técnico (Proat).

Os candidatos podem se inscrever até o dia 16/11, de acordo com as exigências previstas no edital. O discente deverá acessar o SIG-UFLA, efetuar o login, acessar a área de Editais de Bolsas Institucionais, selecionar o Edital, selecionar o Projeto, e confirmar a inscrição.

A vigência contratual vai de e 2/12/2018 a 30/9/2019. A bolsa institucional trata-se do subsídio mensal custeado e concedido pela Universidade ao estudante participante do Programa no valor de R$ 300,00 (trezentos reais) mensais, sendo estabelecido o regime de 12 (doze) horas semanais, equivalente a 48 (quarenta e oito) horas mensais de atividades.

Sobre o Proat

É uma submodalidade pertencente ao Programa de Bolsas Institucionais para Estudantes de Graduação dos Cursos Presenciais da Universidade Federal de Lavras (PIB-UFLA). Um dos objetivos do Programa é de despertar vocações para o desenvolvimento técnico e tecnológico entre os estudantes de graduação da universidade.

Confira aqui o Edital completo