FORMAÇÃO DOCENTE

Palestra sobre competência psíquica do professor será realizada na UFLA

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Segunda, 19 Novembro 2018 17:12 | Última Atualização: Segunda, 19 Novembro 2018 17:12

Estudantes de pós-graduação e professores da Universidade Federal de Lavras (UFLA) são convidados a participar da palestra “A competência psíquica do professor”. A apresentação ocorrerá em 26/11, às 10h, no Anfiteatro do Departamento de Ciências Humanas – DCH. O palestrante será o professor da PUC Minas Roberto Patrus (PUC-MG).  O evento também é aberto à participação de professores de outras instituições de ensino superior.  As inscrições devem ser feitas pelo SIG (https://sig.ufla.br/modulos/publico/eventos/index.php).

Roberto Patrus é Doutor em Filosofia, com o título revalidado no Brasil como Doutor em Administração, Mestre em Administração, Psicólogo e Filósofo. Professor do Mestrado e Doutorado em Administração da PUC Minas, é responsável pelas disciplinas de Metodologia do Ensino Superior e Ética nos Negócios. Trabalha como professor na PUC Minas há 29 anos e como psicoterapeuta há 26. Para ele, a ética e a psicologia têm a mesma finalidade: promover as condições para o ser humano ser feliz, tanto pessoal, quanto profissionalmente.

O evento está sendo organizado pelo Laboratório de Estudos Transdisciplinares, do Departamento de Administração e Economia (DAE). Além disso, integra a programação de atividades do Projeto “Formação para a docência no ensino superior na pós-graduação: atividades didático-pedagógicas para formação inicial”, coordenado pela professora Cléria Donizete da Silva Lourenço (UFLA-DAE). O projeto tem como proposta a criação e a manutenção de espaços para discussão e realização de atividades de formação docente, principalmente para pós-graduandos, que também precisam ter a dimensão pedagógica incluída em sua experiência formativa.

Assunto(s): formação docente