Processo Seletivo Seriado

PAS 2018: Confira o gabarito e os cadernos de provas

Escrito por Samara Avelar | Publicado: Segunda, 26 Novembro 2018 11:00 | Última Atualização: Terça, 27 Novembro 2018 10:05
provas e gabaritos

A Diretoria de Processos Seletivos da Universidade Federal de Lavras (DIPS/UFLA) divulgou nesta segunda-feira (26/11) os gabaritos e os cadernos de provas da primeira e da segunda etapa do Processo de Avaliação Seriada (PAS). As provas foram realizadas no último final de semana, nos dias 24 e 25/11, em nove cidades de Minas Gerais: Lavras, Alfenas, Contagem (região metropolitana de BH), Divinópolis, Itajubá, Juiz de Fora, Pouso Alegre, Uberlândia e Varginha. O relatório de desempenho para os candidatos será divulgado a partir de 6 de maio de 2019.

O PAS é uma forma de ingresso nos cursos de graduação presenciais da UFLA, no qual o candidato é avaliado em três etapas consecutivas, ao final de cada ano do Ensino Médio. Nas duas primeiras etapas (PAS 1 e PAS 2), o candidato realiza provas de múltipla escolha e redação. Na terceira Etapa (PAS 3), é adotada a nota do Enem.

A UFLA destina 40% das vagas dos cursos de graduação presenciais do primeiro período letivo de cada ano aos candidatos do PAS. Em cumprimento à Lei nº 12.711, de 29/8/2012, regulamentada pelo Decreto nº 7.824, de 11/10/2012 e pela Portaria Normativa nº 18, de 11/10/2012, do Ministro de Estado da Educação, publicados no Diário Oficial da União de 15/10/2012, a UFLA realiza a reserva de vagas, por curso, para os estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

Todas as informações sobre o Processo de Avaliação Seriada estão contidas no site: www.ufla.br/pasAcesse:

Provas e gabaritos da 1ª etapa do PAS 2018

Provas e gabaritos da 2º etapa do PAS 2018