CONGRESSO DE ADMINISTRAÇÃO

Produção científica dos cursos de Administração da UFLA é destaque no XI CASI

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Segunda, 14 Janeiro 2019 14:02 | Última Atualização: Terça, 15 Janeiro 2019 13:36
Gentileza solicitar descrição da imagem

Artigos científicos de autoria de estudantes e professores da graduação e da pós-graduação em Administração da UFLA foram indicados como os melhores trabalhos de áreas temáticas do XI Congresso de Administração, Sociedade e Informação (XI CASI).

“O consumo de séries televisivas como elemento constitutivo da identidade” recebeu o prêmio de melhor trabalho de marketing. Na mesma área, o artigo “Mercado e consumo na base da pirâmide: o estado da arte e proposições para pesquisas futuras” foi agraciado com menção honrosa.

Na área de Administração de Operações Produtivas e Serviços, foi conferida menção honrosa ao paper “Estudo de caso do departamento municipal de água e esgoto de Poços de Caldas (DMAE): uma análise a partir da implementação das leis complementares 123/2006 e 147/2014”.

Em Ensino e Pesquisa, foi reconhecido com menção honrosa o trabalho “Monitoria como atividade de iniciação à docência: o olhar de pós-graduandos”. Também recebeu menção honrosa, na área de Comportamento Humano nas Organizações, o artigo “Empreendedorismo feminino: análise das características e estilo de liderança de empreendedoras de startups”.

O CASI é um evento acadêmico criado em 2007 pela Universidade Federal Fluminense (UFF) com o objetivo inicial de oferecer cursos, palestras e atividades de pesquisa e extensão, com o envolvimento de alunos e professores do curso de Administração da UFF. Em 2011, o congresso adquiriu abrangência nacional, com o aporte de recursos da Faperj. A 11ª edição do CASI foi realizada nos dias 6 e 7 de dezembrode 2018, na cidade do Rio de Janeiro.