EDITAL INES

Curso de Pedagogia Bilíngue Português-Libras (EaD) – inscrições podem ser feitas de 21/1 a 25/1

Escrito por Luiz Felipe Santos | Publicado: Sexta, 11 Janeiro 2019 18:16 | Última Atualização: Sexta, 11 Janeiro 2019 18:17

O Instituto Nacional de Educação de Surdos (Ines/MEC) divulgou o edital do Processo Seletivo para o Curso de Graduação em Pedagogia Bilíngue – Licenciatura (EaD) - 2019, para ingresso no primeiro semestre deste ano. As 390 vagas disponíveis serão distribuídas entre os polos situados nas Instituições de Educação Superior parceiras. A UFLA irá oferecer 30 vagas, sendo 15 vagas para surdos e 15 para ouvintes, conforme Política Institucional do Ines.

Poderão concorrer somente aqueles que já tenham concluído o Ensino Médio ou equivalente; é necessário também que o interessado tenha realizado o Exame Nacional do Ensino Médio - Enem em uma das três últimas edições (2016, 2017 ou 2018).

O período de inscrição vai do dia 21/1até às 23h59 do dia 25/1. As inscrições deverão ser feitas através do site: http://www.neoines.com.br/; e são totalmente gratuitas.

O Curso de Graduação em Pedagogia Bilíngue – Licenciatura será realizado essencialmente de forma virtual, porém partes das atividades obrigatórias serão presenciais e deverão ocorrer preferencialmente aos sábados, segundo calendários acadêmicos que serão divulgados no início de cada semestre letivo.

O curso tem por objetivo formar professores e gestores educacionais, surdos e ouvintes em uma perspectiva bilíngue (Libras/Língua Portuguesa) e intercultural na modalidade online, para atuar na área da docência (Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental) e na gestão de espaços educativos formais e não formais.