Ir direto para menu de acessibilidade.
Prêmio

Estudante da UFLA é premiada no Programa Jovem Veterinário Nestlé Purina

Escrito por Karina Mascarenhas | Publicado: Sexta, 18 Janeiro 2019 08:51 | Última Atualização: Sexta, 18 Janeiro 2019 09:00
Gentileza solicitar descrição da imagem

A estudante Emanuela Kayser, do 10º semestre de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Lavras (UFLA), foi premiada no Programa Jovem Veterinário da Nestlé Purina 2018. A pesquisa "O emagrecimento como fator de redução dos agravos articulares originados pela obesidade em cães”, foi considerada a melhor dentre as 12 pesquisas realizadas durante o estágio do programa.

Emanuela teve a orientação da professora Flávia Maria de Oliveira Borges Saad do Departamento de Zootecnia (DZO), e co-orientação do professor Henrique Ribeiro Alves de Resende do Departamento de Medicina Veterinária (DMV).

Como premiação, a estudante e a orientadora ganharam uma viagem para St Louis, nos Estados Unidos, para conhecer a sede da empresa. Emanuela também teve a oportunidade de conhecer o funcionamento da fábrica da Nestlé Purina, situada em Ribeirão Preto (SP), e visitar o Centro de Estudos Purina Pet Care, além de acompanhar aulas ministradas por especialistas em nutrição de pequenos animais.

Professor Henrique Ribeiro e Emanuela

A vencedora afirma que o apoio da Universidade, tanto estrutural como intelectual, foi essencial para obter tal resultado.

Programa

O Programa Jovem Veterinário da Nestlé Purina tem como principal objetivo conscientizar e capacitar os futuros profissionais sobre a importância da avaliação nutricional de cães e gatos. São contratados estagiários que atuam dentro dos hospitais veterinários das próprias universidades, realizando um projeto de pesquisa e implementando um programa de obesidade voltado para cães e gatos. Os animais selecionados para participarem têm a alimentação patrocinada pela marca ao longo do período necessário para o processo de perda de peso, além de receberem acompanhamento quinzenal pelo estudante participante.

 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.