Exame Unificado de Pós-graduação em Física recebe inscrições até 17/2

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Segunda, 11 Fevereiro 2019 15:38 | Última Atualização: Segunda, 11 Fevereiro 2019 15:45

Estão abertas as inscrições para o Exame Unificado de Pós-graduação em Física 2019 (EUF 2019). Estudantes interessados podem se inscrever até dia 17/2, na Plataforma EUF, mediante o pagamento de uma taxa no valor de R$ 100. O exame é utilizado como parte do processo seletivo de ingresso em cerca de 30 programas de pós-graduação em Física de cerca de 30 universidades e instituições brasileiras.

A lista preliminar dos candidatos inscritos será divulgada dia 25/2, na plataforma do exame. Os candidatos que tenham completado a inscrição e não constem na lista devem se manifestar até 28/2. A lista final e homologada será publicada dia 7/3.

Provas

O exame será realizado em duas etapas, nos dias 2 e 3/4, das 14h às 18h, nos locais divulgados na Plataforma EUF. O candidato poderá realizar as provas em uma instituição e se inscrever para seleção nos Programas de Pós-Graduação de outras instituições.

Resultados

O comprovante com as notas obtidas no exame estará disponível no portal do candidato da Plataforma EUF a partir do dia 9/5.

Cada programa de pós-graduação associado fará uso dos resultados do exame para seleção e classificação dos candidatos segundo seus próprios critérios. A aceitação ou não em um programa não implica a aceitação ou não em outro.

Todas as informações sobre o exame estarão disponíveis na Plataforma EUF.