formatura

Cerca de 580 formandos da UFLA colaram grau na última semana

Escrito por Camila Caetano | Publicado: Segunda, 25 Fevereiro 2019 12:02 | Última Atualização: Segunda, 25 Fevereiro 2019 12:09
Gentileza solicitar descrição da imagem

Sábado (23/2) ocorreu a última sessão solene de colação de grau dos formandos 2018/2 da Universidade Federal de Lavras (UFLA). As cerimônias, que iniciaram na quinta-feira (21/2), foram realizadas no auditório Lane Morton, do Instituto Gammon, e contaram com formandos dos cursos de Agronomia, Administração. Administração Pública, Matemática, Ciência da Computação, Educação Física (bacharelado e licenciatura), Sistemas de Informação, Ciências Biológicas (bacharelado e licenciatura), Engenharia Florestal, Física, Direito, Filosofia, Letras, Engenharia Agrícola, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Alimentos, Nutrição, Química (bacharelado e licenciatura), Engenharia Ambiental e Sanitária, Medicina Veterinária e Zootecnia.

Na cerimônia da tarde de sexta-feira (22/2), o orador das turmas de Direito, Filosofia e Letras, Lauriano Resende Barbosa, bacharel em Direito, destacou o privilégio em estudar em uma universidade pública, gratuita e de qualidade, como a UFLA. "Somos privilegiados, estudamos em uma das melhores universidades públicas do País. Agora precisamos retribuir àqueles que investiram pesado em nossa educação, até mesmo sem saber das nossas existências".

colacao 4Durante as celebrações, foram homenageados os estudantes que tiveram o melhor desempenho durante a trajetória acadêmica. Receberam o “Mérito Acadêmico”, os seguintes formandos: Arthur Henrique Cruvinel Carneiro (Agronomia); Ezequiel Davi Salustiano (Administração); Mariana de Oliveira Lourenço (Matemática); Letícia Diniz Tsuchiya (Ciência da Computação); Tamara Aparecida Reis de Freitas (Educação Física, licenciatura); Ana Fávaro (Ciências Biológicas, bacharelado); Anna Mara Ferreira Maciel (Ciências Biológicas, licenciatura); Elisandra Pereira Silva (Engenharia Florestal); Bruna Maria Expedito Marques (Direito); Cliciele Rosa Santos (Filosofia); Eduardo Pereira dos Santos (Letras); Frederico Lucas de Oliveira Mota (Engenharia de Controle e Automação); Tayná Márcia da Cruz Santos (Nutrição); Paula Eliza Pereira (Engenharia Ambiental e Sanitária); Paula Reis Ribeiro (Medicina Veterinária) e Lívia Santos Figueiredo (Zootecnia).

O reitor da UFLA, professor José Roberto Soares Scolforo, e a vice-reitora, professora Édila Von Pinho, enfatizaram, nas cerimônias em que presidiram, a importância dos estudantes na Universidade. “Vocês fazem parte da história de todos os professores e servidores técnicos da Universidade. O sucesso de vocês é o nosso sucesso”, salientou a vice-reitora. O reitor também aproveitou a ocasião para ressaltar a importância da família na formação do estudante: “Parabenizo as famílias por todo o sacrifício que fizeram para que vocês estivessem aqui hoje. Tanto no sentido emocional quanto financeiro. Que haja reconhecimento, pois, a família é uma das coisas mais importantes da vida”.

Confira todas as fotos, das oito celebrações, no Facebook da UFLA