2019/1

V Semana de Planejamento e Formação Docente será de 11/3 a 13/3 - inscrições pelo SIG

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Quinta, 28 Fevereiro 2019 14:23 | Última Atualização: Quinta, 28 Fevereiro 2019 18:04
Gentileza solicitar descrição da imagem

As atividades letivas de 2019/1 começam na Universidade Federal de Lavras (UFLA) e, como ocorre desde 2016, a Semana de Planejamento e Formação Docente está na programação. De 11/3 a 13/3 serão 12 sessões, entre palestras, oficinas, painéis de discussão, workshops e outras ações. As inscrições devem ser realizadas no Sistema Integrado de Gestão (SIG).

O tema geral neste semestre é “Nova regulamentação dos cursos de graduação da UFLA: repercussões para as práticas docentes”. Entre os tópicos incluídos nas sessões estão o Plano individual de Desenvolvimento Acadêmico; materiais didáticos para alunos atendidos pelo programa Padnee; Campus Virtual; proposta de reestruturação do programa de formação docente; novas normas da graduação; acervos digitais; transposição didática; plano de ensino; compartilhamento de práticas docentes na UFLA; uso da carga horária a distância nos cursos presenciais, entre outros.

O evento integra o conjunto de ações de planejamento e formação continuada dos docentes da UFLA e visa promover reflexões sobre os desafios e as possibilidades de ações nos cursos de graduação – nesta edição com foco no debate sobre a nova regulamentação dos cursos de graduação presenciais da UFLA (Resolução CEPE nº 473/2018) - além de proporcionar um espaço de troca de experiências formativas.

A organização é da Pró-Reitoria de Graduação (PRG), por meio da Diretoria de Avaliação e Desenvolvimento de Ensino (Dade). A programação completa do evento está disponível no site da Dade.