UFLA de Portas Abertas será em 22 de maio: as inscrições devem ser realizadas pelas escolas
Estão abertas as inscrições para o V UFLA de Portas Abertas, que será realizado no dia 22 de maio, das 8h às 18h. As escolas interessadas em participar já podem acessar o formulário de inscrição, que deverá ser preenchido por um responsável (professor, secretário, diretor, coordenador, entre outros) da escola. As inscrições encerrarão no dia 17 de maio.
A mostra de profissões tem como objetivo permitir que os estudantes matriculados no Ensino Médio conheçam os cursos de graduação, as respectivas profissões e o funcionamento da Universidade. A última edição reuniu mais de 17 mil alunos.
Tendo em vista a preservação do meio ambiente, a equipe organizadora salienta que os alunos participantes deverão trazer o seu próprio copo.
Em breve será disponibilizado o aplicativo UFLA de Portas Abertas, com os pontos principais da Universidade, descrição dos cursos ofertados, assim como dúvidas frequentes.
Mais informações sobre o UFLA de Portas Abertas: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo./ (35) 3829-1101
Alimentação
Há um limite de refeições ofertadas pelo Restaurante Universitário (RU) durante o evento. Por isso, os critérios para selecionar as escolas que poderão usufruir do almoço no RU pelo valor R$ 5,00 por pessoa serão, em primeiro lugar – escola pública e em segundo lugar – ordem de inscrição.
Após a demonstração de interesse em almoçar no RU (por meio do preenchimento do formulário de inscrição), se ainda houver vagas disponíveis, a organização do evento entrará em contato confirmando o atendimento. Neste momento, a escola já deverá informar o número exato de alunos visitantes, com a menor margem de erro possível, para que assim outros alunos possam ser atendidos.
Acessibilidade
A UFLA está atenta à acessibilidade. Sendo assim, escolas que tiverem algum aluno que necessite de atendimento especial devem especificar na ficha de inscrição.
Inscrições para equipe de apoio
As inscrições dos estudantes de graduação e pós-graduação interessados em auxiliar na organização do evento deverá ser feita através do preenchimento do formulário de inscrição. A equipe entrará em contato com os interessados para esclarecer dúvidas e agendar as reuniões necessárias.
Seleção para serviços de alimentação (food trucks)
Interessados em prestar serviços de alimentação na modalidade food trucks deverão protocolar na Secretaria da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) a documentação referente ao seu credenciamento até 11 de abril, das 9 às 12 horas e das 14 às 16 horas.
Serão disponibilizados 15 espaços com área estimada de até 20m², a serem definidos pela equipe organizadora do evento, juntamente com a Pró-Reitoria de Infraestrutura da UFLA.
Os autorizados poderão comercializar comidas, lanches e/ou refeições doces e salgadas, bem como bebidas, exceto alcoólicas. E não poderão cobrar valores superiores àqueles que já praticam no mercado.
Para a seleção será realizado um sorteio público, conduzido pela Proec, na sala 104, Bloco 3, do Departamento de Administração e Economia da UFLA, na data prevista de 17 de abril de 2019, às 14 horas.
Um segundo sorteio público ocorrerá, na mesma data e local, para determinar o espaço em que cada credenciado ficará estabelecido no dia do evento. O resultado será publicado no site da Proec no dia 18/4.