Ir direto para menu de acessibilidade.
Ingresso na UFLA

UFLA oferta 357 vagas para transferência de curso superior e obtenção de novo título

Escrito por Samara Avelar | Publicado: Segunda, 15 Abril 2019 15:36 | Última Atualização: Segunda, 15 Abril 2019 15:37 | Acessos: 7117
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) oferta 357 vagas de cursos de graduação presenciais para ingresso no segundo semestre letivo de 2019. Serão destinadas 80% das vagas para a modalidade transferência de curso superior (estudantes da UFLA e estudantes de outras instituições de ensino superior) e 20% para obtenção de novo título.

As inscrições devem ser feitas pela internet,  das 9 horas do dia 24/4 às 23h59min do dia 9/5 (horário oficial de Brasília), no site da Diretoria de Processos Seletivos da UFLA (Dips).

No caso da transferência de curso superior, o candidato deverá conferir no edital o quadro de áreas afins ao seu curso de origem antes de realizar a inscrição. O estudante também deve ter cursado, com aprovação, pelo menos 20% e no máximo 50% da carga horária total do curso de origem, além de ter realizado o Enem até cinco anos antes ao processo, de acordo com o previsto no Novo Regulamento da Graduação, aprovado em 2018.

O resultado preliminar será publicado por forma de ingresso, a partir do dia 7/6, e o resultado final, a partir do dia 26/6 no endereço eletrônico da Dips.

O edital com o quadro de distribuição das vagas, áreas afins e outras informações sobre os processos seletivos está disponível no site da Dips.

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.