Ir direto para menu de acessibilidade.
PUBLICAÇÃO CIENTÍFICA

Edital da PRPG estimula publicação em periódicos de alto fator de impacto

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Segunda, 03 Junho 2019 16:03 | Última Atualização: Segunda, 03 Junho 2019 16:30
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG) comunica a abertura de edital para o Programa de Apoio à Publicação Científica em Periódicos de Alto Impacto (PAPC), que oferece apoio financeiro à tradução de artigos científicos para submissão em periódicos de alto fator de impacto editados em Inglês. As propostas de tradução devem ser encaminhadas à secretaria da PRPG no período de 17/6 a 12/7.

O edital contemplará até 90 traduções de artigos científicos com extensão entre 3.500 e 6.000 palavras, do idioma Português para o Inglês, além de 5 artigos com extensão entre 6.001 e 8.000 palavras. A PRPG só receberá propostas até alcançar esses limites. Caso os quantitativos sejam atingidos antes de 12/7, o fim do prazo pode ser antecipado.

Os artigos podem ser submetidos por docentes credenciados como permanentes em Programas de PósGraduação stricto sensu da UFLA avaliados com nota 3, 4 e 5 e financiados pelo Programa de Apoio à Pós-Graduação (PROAP), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Entre os autores, deve constar pelo menos um discente ou discente egresso vinculado ao Programa de Pós-Graduação em que o solicitante esteja credenciado. Serão aceitos até três artigos por docente.

O resultado da análise quanto ao deferimento ou não da solicitação será divulgado no site da PRPG até dia 19/7. Na divulgação do resultado constará o título do artigo, o nome do solicitante e o número de registro da solicitação.

O Programa de Apoio à Publicação Científica em Periódicos de Alto Impacto (PAPC) tem o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade dos Programas de Pós-Graduação stricto sensu e possibilitar maior inserção internacional das publicações científicas da UFLA.

 

Acesse o edital para mais informações.

 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção