Ciências Jurídicas

UFLA e PPMG realizam curso de introdução às ciências jurídicas militares no Departamento de Direito

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Segunda, 17 Junho 2019 12:42 | Última Atualização: Segunda, 17 Junho 2019 12:44
Gentileza solicitar descrição da imagem

No mês de maio, estudantes do Departamento de Direito (DIR) da Universidade Federal de Lavras (UFLA) puderam participar de um curso introdutório às Ciências Jurídicas Militares, com a contribuição da 54ª Companhia da Polícia Militar de Lavras por meio do tenente Sanges Marques Guimarães. O conteúdo elaborado abordou o conceito de crime militar e aspectos fundamentais do Código Penal Militar, além da lei Processual Penal Militar e sua aplicação.

Ao final do curso, o comandante da 6ª Região da Polícia Militar, coronel Leander Tostes de Castro Souza, proferiu uma palestra aos alunos sobre aspectos da carreira jurídica militar.

A iniciativa faz parte de uma série de atividades previstas no acordo de cooperação mútua entre UFLA e Polícia Militar de Minas Gerais, que prevê, além do patrulhamento no câmpus, ações preventivas de segurança pública para toda a comunidade acadêmica com campanhas educativas de segurança, meio ambiente e trânsito, assim como a pluralização de conhecimentos relacionados à carreira militar.

Com informações do 8ºBPM