Ir direto para menu de acessibilidade.
THE América Latina

UFLA sobe dez posições no ranking Times Higher Education América Latina

Escrito por Camila Caetano | Publicado: Quarta, 19 Junho 2019 21:42 | Última Atualização: Quarta, 19 Junho 2019 21:57 | Acessos: 2182
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) está entre as melhores universidades da América Latina, segundo o ranking Times Higher Education (THE). A instituição ocupa, neste ano, a 34ª posição, tendo avançado dez posições em relação a 2018. Entre as instituições de Minas Gerais, a UFLA manteve o 3º lugar. 

Entre as métricas analisadas pelo ranking, a UFLA se destaca em Recursos financeiros oriundos da indústria (transferência de conhecimento), na qual obteve o segundo lugar no Brasil, com pontuação de 92,4. E ainda 10º lugar no País pelo indicador de Pesquisa (volume, renda e reputação), com a pontuação de 85,9.

O Times Higher Education baseia-se nos mesmos 13 indicadores de desempenho do THE World University Rankings, mas os pesos são diferentes para refletir as características das universidades da América Latina. São avaliadas as principais missões das universidades: ensino, pesquisa, transferência de conhecimento e perspectiva internacional.

Entraram para o ranking neste ano 150 universidades em 12 países, enquanto no ano passado foram 129 instituições em 10 países. Para a formulação do ranking são avaliados o número de publicações científicas realizadas pelos pesquisadores das instituições, o número de estudantes de graduação e pós-graduação, o número de docentes, o orçamento e a interação com o setor produtivo, os recursos destinados à pesquisa, os programas de pós-graduação (mestrado e doutorado), além das diferentes nacionalidades presentes na comunidade universitária.

Confira a classificação completa no site da THE.

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.