Programa Bolsas Funbio abre inscrições para estudantes de mestrado e doutorado
O Fundo Brasileiro para Biodiversidade (Funbio) está com inscrições abertas para mestrandos e doutorandos interessados em bolsas de apoio às pesquisas de campo. O programa “Bolsas Funbio – Conservando o Futuro” fornecerá ajuda financeira no valor de até R$ 20 mil aos estudantes de mestrado com trabalhos acadêmico ou profissional e de até R$ 38 mil aos doutorandos com projetos voltados para conhecimento científico e tecnológico, iniciativas de conservação da natureza nas áreas brasileiras, ecologia, manejo e uso sustentável da biodiversidade e temas correspondentes.
O processo seletivo desta edição acontecerá em 3 etapas, consecutivas e eliminatórias: 1 - inscrição e enquadramento; 2 - análise do projeto de pesquisa, cartas de recomendação e demonstração de interesse; 3 - classificação final das melhores propostas.
O objetivo principal do programa de bolsas é apoiar a formação profissional da nova geração de cientistas que atuam na temática socioambiental.
As inscrições deverão ser feitas até o dia primeiro de agosto (1/8) por meio da página do Funbio.
Conservação da Biodiversidade
O Funbio é um mecanismo financeiro nacional privado, sem fins lucrativos, que trabalha em parceria com os setores governamental e privado para destinação de recursos a iniciativas efetivas de conservação da biodiversidade, tendo como uma de suas principais atividades a gestão financeira de projetos e estudos de novas fontes de amparo à natureza.
Saiba mais sobre o Fundo Brasileiro para Biodiversidade.
Texto: Caroline Batista, jornalista - bolsista Dcom/Fapemig