Ir direto para menu de acessibilidade.
oportunidade

Programa Bolsas Funbio abre inscrições para estudantes de mestrado e doutorado

Escrito por Caroline Souza | Publicado: Terça, 09 Julho 2019 15:55 | Última Atualização: Terça, 09 Julho 2019 15:55 | Acessos: 2134
Gentileza solicitar descrição da imagem

O Fundo Brasileiro para Biodiversidade (Funbio) está com inscrições abertas para mestrandos e doutorandos interessados em bolsas de apoio às pesquisas de campo. O programa “Bolsas Funbio – Conservando o Futuro” fornecerá ajuda financeira no valor de até R$ 20 mil aos estudantes de mestrado com trabalhos acadêmico ou profissional e de até R$ 38 mil aos doutorandos com projetos voltados para conhecimento científico e tecnológico, iniciativas de conservação da natureza nas áreas brasileiras, ecologia, manejo e uso sustentável da biodiversidade e temas correspondentes.

O processo seletivo desta edição acontecerá em 3 etapas, consecutivas e eliminatórias: 1 - inscrição e enquadramento; 2 - análise do projeto de pesquisa, cartas de recomendação e demonstração de interesse; 3 - classificação final das melhores propostas.

O objetivo principal do programa de bolsas é apoiar a formação profissional da nova geração de cientistas que atuam na temática socioambiental.

As inscrições deverão ser feitas até o dia primeiro de agosto (1/8) por meio da página do Funbio.

Conservação da Biodiversidade

O Funbio é um mecanismo financeiro nacional privado, sem fins lucrativos, que trabalha em parceria com os setores governamental e privado para destinação de recursos a iniciativas efetivas de conservação da biodiversidade, tendo como uma de suas principais atividades a gestão financeira de projetos e estudos de novas fontes de amparo à natureza.

Saiba mais sobre o Fundo Brasileiro para Biodiversidade.

 

Texto: Caroline Batista,  jornalista  -  bolsista Dcom/Fapemig

Assunto(s): Bolsas , Funbio , UFLA

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.