Universidade de Purdue

Abertas as inscrições para Programa de Doutorado em Agricultura nos EUA

Escrito por DCOM | Publicado: Quarta, 17 Julho 2019 09:53 | Última Atualização: Quarta, 17 Julho 2019 09:53 | Acessos: 1064

Estudantes da área de agricultura têm até o dia 13 de setembro para se inscrever no primeiro processo seletivo do Programa de Cooperação em Doutorado firmado entre a Capes e a Universidade de Purdue, nos Estados Unidos. O edital prevê atividades em onze departamentos da instituição de ensino norte-americana.

Para participar, é necessário ser brasileiro ou estrangeiro com visto de residência permanente no Brasil, residir no Brasil no momento da candidatura e durante todo o processo de seleção, ter diploma de graduação, não acumular bolsa ou benefício financeiro de qualquer natureza concedido por agência pública federal durante o período de vigência da bolsa e não possuir título de doutor em qualquer área do conhecimento. Além disso, é preciso comprovar nível de proficiência em língua inglesa.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na página do programa. Os candidatos habilitados na etapa de análise técnica realizada pela Capes deverão pagar uma taxa de US$ 75 para se inscrever na Universidade de Purdue.

Para mais detalhes acesse a página do programa: https://is.gd/JMEfp4