GreenMetric

National Workshop on UI GreenMetric for Universities será na UFLA- submissão de resumo até 18/8

Escrito por Camila Caetano | Publicado: Segunda, 22 Julho 2019 12:02 | Última Atualização: Segunda, 22 Julho 2019 12:27
Gentileza solicitar descrição da imagem

O III National Workshop on UI GreenMetric for Universities in Brazil – 2019, organizado pela Universidade Federal de Lavras (UFLA), será realizado entre os dias 9 e 10 de setembro. Trata-se de uma oportunidade para trocar experiências, apresentação de trabalhos e compartilhamento das melhores práticas na criação de condições sustentáveis nos campi universitários, além de um incentivo à colaboração e aprendizado entre as Universidades.

Podem ser submetidos resumos de trabalho de estudantes de graduação e pós graduação, professores, técnicos e profissionais da área, com a temática sustentabilidade nas universidades. A data limite de entrega dos resumos é 18 de agosto. Já o prazo de inscrição ao evento é 6 de setembro (site do evento: http://www.eventos.ufla.br/workshopgm/).

No primeiro dia, serão realizadas palestras sobre o UI GreenMetric ranking, seus indicadores e o processo de submissão. Ainda, neste dia, a UFLA convidou instituições que se destacaram no último ranking para apresentarem suas as ações e experiências, levando em consideração os diferentes indicadores: infraestrutura, água, energia e mudanças climáticas, manejo de resíduos, transporte e educação.

No segundo dia será organizado um dia de campo com a apresentação das instalações relacionadas ao Plano Ambiental e Estruturante da UFLA, como: Estação de Tratamento de Esgoto, Estação de Tratamento de Água, áreas de reflorestamento, Laboratório de Gerenciamento de Resíduos Químicos etc. Foi justamente a implementação desse Plano Ambiental que possibilitou à UFLA se posicionar entre as universidades mais sustentáveis do mundo, atingindo a 38ª posição no ranking mundial e 2ª colocação na América Latina.