HOMENAGEM

Professora é homenageada por atuar na criação do curso de Matemática da UFLA

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Quinta, 15 Agosto 2019 14:35 | Última Atualização: Quinta, 15 Agosto 2019 14:36
Gentileza solicitar descrição da imagem

O Encontro Brasileiro de Mulheres Matemáticas homenageou, em uma exposição fotográfica, professoras que se dedicaram à criação de cursos e departamentos de Matemática em instituições de ensino superior de todo o país. A docente Maria do Carmo Pacheco de Toledo Costa, do Departamento de Ciências Exatas da UFLA (DEX/UFLA), foi uma das mulheres participantes da exposição, intitulada “Um olhar singular: contribuições de mulheres à Matemática brasileira”. Maria do Carmo foi selecionada por sua atuação na elaboração do projeto de criação do curso de Matemática da UFLA e por ter sido a primeira coordenadora do curso.

A exposição ocorreu durante o Encontro Brasileiro de Mulheres Matemáticas, realizado no Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), no Rio de Janeiro, nos dias 27 e 28/7. O evento tem o objetivo de estimular a inclusão e permanência das mulheres na carreira científica em Matemática. A programação incluiu palestras científicas, apresentações de jovens pesquisadoras, sessões de tutoria, apresentações de pôsteres e mesas redondas.