FORMAÇÃO DOCENTE

Brincadiquê: formação brincante no curso de Pedagogia será realizada na UFLA

Escrito por Melissa Vilas Boas | Publicado: Quinta, 12 Setembro 2019 16:36 | Última Atualização: Quinta, 12 Setembro 2019 16:36
Gentileza solicitar descrição da imagem

No dia 21/9, será realizado o evento "Brincadiquê: formação brincante no curso de Pedagogia da UFLA", das 8h às 18h, no Departamento de Educação da Universidade Federal de Lavras (DED/UFLA). A atividade é promovida pelo grupo de Pesquisa sobre Formação Docente e Práticas Pedagógicas (Forpedi), em parceria com a Brinquedoteca do Curso de Pedagogia da Universidade.

O evento tem o objetivo de potencializar a formação inicial de professores com vistas à aquisição de conhecimentos profissionais comprometidos com a promoção da infância e o desenvolvimento infantil, numa perspectiva de desenvolvimento profissional técnico, humano e ético.

O “Brincadiquê” será ofertado em duas modalidades: a primeira como espaço de formação para futuras/os pedagogas/os do curso de Pedagogia da UFLA e a segunda para professoras/es da rede pública e privada do município de Lavras e região. Em ambas as modalidades, o evento articula-se com os estudos das teorias que embasam o brincar e suas relações com a formação integral da criança, com a promoção da infância e da cultura infantil.

O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas no SIG.

Para outras informações, acesse o site do evento.

Texto: Melissa Vilas Boas, relações públicas - bolsista Dcom/Fapemig.

brincadique folder azul escuro

Assunto(s): ufla , ded , brincadiquê