Licenciatura em Ciências Biológicas da UFLA recebe Selo CFBio de Qualidade 2019

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Terça, 01 Outubro 2019 16:43 | Última Atualização: Terça, 01 Outubro 2019 17:38
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Licenciatura em Ciências Biológicas da Universidade Federal de Lavras (UFLA) está entre os dez cursos superiores do Brasil contemplados com o Selo CFBio de Qualidade de Cursos de Ciências Biológicas CFBio em 2019. Cerca de 150 cursos de todo o país concorreram à distinção este ano.

O selo é concedido a cada dois anos pelo Conselho Federal de Biologia com o objetivo de valorizar o ensino na área e contribuir para a qualificação dos egressos. A avaliação é composta por duas fases e considera como indicadores os projetos pedagógicos dos cursos atualizados, os instrumentos de avaliação do Ministério da Educação (MEC) e a atuação profissional dos egressos, conforme critérios estabelecidos pelo Sistema CFBio/CRBios.

A solenidade de outorga do Selo CFBio 2019 foi realizada no dia 13/9, em Brasília. A licenciatura da UFLA foi representada pela professora do Departamento de Biologia (DBI) Alessandra Bueno.

O bacharelado em Ciências Biológicas da UFLA também já foi agraciado com o selo, na edição de 2015.