COMEMORAÇÃO

Curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da UFLA completou dez anos

Escrito por Melissa Vilas Boas | Publicado: Quarta, 06 Novembro 2019 14:00 | Última Atualização: Quarta, 06 Novembro 2019 14:00

No último sábado (26/10), o Departamento de Engenharia Ambiental e Sanitária da Universidade Federal de Lavras (DEG/UFLA) comemorou dez anos de criação do curso.  O evento foi realizado no anfiteatro Professor Magno Antonio Patto Ramalho (Ramalhão), no Departamento de Biologia (DBI), e contou com a presença da pró-reitora adjunta de Graduação, Ana Carla Marques; da Conselheira do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-MG) Davina Márcia de Souza Braga, do Inspetor-Chefe do Crea em Lavras Mateus Olímpyo Tavares de Ávila, além de professores, técnicos, alunos e ex-alunos do curso.

Na ocasião, o professor Ronaldo Fia contou um pouco da história do curso. Logo após, houve  uma palestra da conselheira do Crea-MG Davina Márcia de Souza Braga, que abordou o sistema do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) do Crea e atribuições profissionais.

Na programação, houve também uma mesa redonda para um debate a respeito da experiência profissional no mercado de trabalho, com a participação dos engenheiros ambientais sanitaristas formados na UFLA: Érico Gonçalves Alves Vieira, Gleys Aparecida Nunes e Rangel Carvalho Rodrigues. E para fechar o evento, o também Engenheiro Ambiental Sanitarista Mateus Barreto Flausino, formado na Universidade , abordou o tema “Inteligência Emocional e Protagonismo Para Alcance do Sucesso”.

O coordenador da Engenharia Ambiental e Sanitária, professor André Geraldo Cornelio Ribeiro, destacou o crescimento do curso nesses dez anos e agradeceu o trabalho conjunto de professores, técnicos administrativos e estudantes, que levaram o curso a obter, em 2019, pelo 4º ano consecutivo, 5 estrelas na avaliação do Guia Quero Estadão, antigo Guia do Estudante.  André destacou também o excelente resultado obtido no Exame Nacional de Desempenho dos Estudante (Enade) nos últimos dois anos, o que eleva o curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da UFLA a ser reconhecido como um dos melhores do País.

Após o evento, foi realizada confraternização entre os participantes.

Texto:  Melissa Vilas Boas, relações públicas - bolsista Dcom/Fapemig.