PIBID

PIBID Letras-Português lança livro sobre o tema ‘O trabalho com a videoanimação em sala de aula’

Escrito por Melissa Carvalho | Publicado: Segunda, 02 Dezembro 2019 17:56 | Última Atualização: Segunda, 02 Dezembro 2019 17:57
Gentileza solicitar descrição da imagem

Você sabia que o entretenimento é uma grande ferramenta de ensino?  O livro “O trabalho com a videoanimação em sala de aula: múltiplos olhares” aborda esse tema a partir da discussão e da experiência com a videoanimação dos bolsistas do Programa Institucional de Iniciação à Docência (PIBID/ Letras Português), gerido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal do Ensino Superior (Capes/MEC) e coordenado, em âmbito local, pela Universidade Federal de Lavras (UFLA) em conjunto com a rede pública de Educação Básica da cidade de Lavras (MG).

A ideia foi reunir sugestões e estratégias de como utilizar o gênero videoanimação para abordar conteúdos diversos dentro da sala de aula. O livro foi publicado pela Pedro e João Editores e sua versão em e-book gratuito para download também está disponível.

A obra conta com 21 capítulos, escritos a partir da junção da teoria e prática discutidas ao longo do projeto, e visa orientar professores da educação básica no ensino de múltiplas linguagens, de maneira simples e acessível , buscando principalmente qualificar e aprimorar a formação dos docentes em qualquer modalidade de ensino, utilizando o entretenimento como ferramenta para aproximação do cotidiano do aluno com a escola.

O trabalho foi orientado e organizado pelos supervisores do programa, os professores Helena Maria Ferreira, Jaciluz Dias e Marco Antonio Villarta-Neder.

Texto: Melissa Carvalho - Estagiária DCOM/UFLA