FORMAÇÃO DOCENTE

Divulgado o cronograma de ações de formação do programa Prodocente para os meses de fevereiro e março

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Segunda, 10 Fevereiro 2020 17:27 | Última Atualização: Quinta, 29 Julho 2021 16:37
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Diretoria de Avaliação e desenvolvimento do Ensino (DADE), vinculada à Pró-Reitoria de Graduação (PRG), divulga as ações de formação a serem executadas nos meses de fevereiro e março de 2020 pelo Programa de Formação Docente (Prodocente).

As inscrições podem ser realizadas no SIG, de 10/2 até o dia de realização de cada ação ou até a ocupação das vagas ofertadas em cada uma delas.

Confira o cronograma de ações de formação:

Data, horário

e local

Instrutor

17/02/2020

Estúdio - DIRED

Curso: Produção de Videoaulas

Márcio de Souza Veríssimo

Docentes UFLA

O curso aborda a criação de vídeos educacionais, sejam vídeos tutoriais com captura de tela ou vídeos gravados em estúdio.

18/02/2020 -

Polo INES - DIRED

Curso: Principais ferramentas do Campus Virtual

Alexandre José de Carvalho Silva

Docentes UFLA

O curso abordará as ferramentas mais usadas do Campus Virtual, suas configurações, uso pedagógico e dicas de organização e layout de salas virtuais, com o passo a passo para uso dessas pelos docentes em suas salas de aula virtuais.

19/02/2020

Polo INES - DIRED

Curso: Prova On line

Alexandre José de Carvalho Silva

Docentes UFLA

O curso se dispõe a apresentar o passo-a-passo para a criação de provas on line nas salas de aula virtuais, utilizando a ferramenta “questionário” da plataforma Campus Virtual. Apresentação de diversas funcionalidades como: banco de questões; questões aleatórias organizadas por assunto, por nível de dificuldade ou outros critérios; questões em diferentes formatos: múltipla escolha, verdadeiro ou falso, associativa ou dissertativa; provas com tempo pré-determinado; restrição de acesso para aplicação de provas para alunos especiais; correção automática pelo sistema, com ou sem feedbacks; resultado divulgado somente após o término da prova, entre outras.

03/03/2020

Estúdio - DIRED