CALENDÁRIO LETIVO

Alterados os cronogramas acadêmicos de 2020/1 e 2020/2 da UFLA

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Quinta, 26 Março 2020 13:36 | Última Atualização: Quinta, 26 Março 2020 13:36
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Pró-Reitoria de Graduação (PRG) divulgou na quarta-feira (25/3) a Portaria PRG nº 066/2020, que define as alterações nos cronogramas acadêmicos de 2020/1 e 2020/2 da Universidade Federal de Lavras (UFLA).

Estão suspensas, por tempo indeterminado, todas as atividades de ensino para os cursos de graduação presenciais. As atividades realizadas anteriores ao dia 23/3/2020 permanecem inalteradas e, após esse período, o cronograma acadêmico será adaptado e suas atividades e datas redefinidas.

Como o calendário letivo foi suspenso, as disciplinas deste semestre devem retomar as atividades quando o CEPE deliberar pelo retorno às aulas, sendo vedada a realização de atividades no Campus Virtual que substituam dias letivos, exceto no caso de disciplinas especiais direcionadas para recuperação de reprovados.

O cronograma para 2020/2 também está suspenso, com adiamento das datas e atividades acadêmicas. Quanto ao Sistema de Seleção Unificada (SISU), a UFLA seguirá o calendário definido nacionalmente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC) e providenciará a matrícula dos aprovados, que serão informados sobre a data de início das atividades do semestre letivo.

Os procedimentos específicos para cada atividade, mantida ou alterada, serão divulgados pelos setores responsáveis no site da PRG.

As medidas têm como base as recomendações do Comitê Especial de Emergência à Prevenção da Infecção pelo Coronavírus (COVID-19) e o disposto nas Portarias da Reitoria nº 1492/2019 e nº 232/2020.