FORMAÇÃO CONTINUADA

Nova programação da Roda de Conversa On-line já está disponível - confira

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Quinta, 30 Abril 2020 14:41 | Última Atualização: Sexta, 30 Julho 2021 16:17
Gentileza solicitar descrição da imagem

A iniciativa de formação continuada de docentes denominada Roda de Conversa On-line, vinculada ao programa Prodocente, está com nova programação para a próxima semana. Confira no quadro abaixo.

Promovidas pela Diretoria de Avaliação e Desenvolvimento do Ensino (DADE/PRG) em parceria com a Diretoria de Educação a Distância (DIRED/PRG), as ações da Roda de Conversa On-line foram iniciadas em abril, com o objetivo de proporcionar aos docentes um espaço para compartilhar experiências e conversar sobre aplicações práticas de recursos e ferramentas virtuais, além de discutir perspectivas teóricas que amparam essas ações. Até o momento, já foram realizadas oito ações, com a participação de mais de 470 docentes, além de discentes de pós-graduação e técnicos administrativos da UFLA.

PROGRAMA PRODOCENTE - RODA DE CONVERSA ON-LINE - CRONOGRAMA DE AÇÕES - SEMANA DE 4/5 A 8/5

Data e horário

Link para acesso

(participação)

Estratégias de  engajamento e protagonismo dos estudante por meio do Campus Virtual

Planejamento de uma aula a partir das Metáforas de Thornburg. As ferramentas do campus virtual e as quatro metáforas. Exemplos de atividades usando as ferramentas (Fórum - Wiki - Glossário- Diário - Tarefa - Questionário).

Segunda-feira

Dia: 04/05

Por que usar mapas conceituais?

Apresentação geral sobre mapas conceituais envolvendo suas principais características, diferenciação de outros organizadores gráficos e algumas possibilidades de uso.

Dia: 05/05

meet.google.com/geo-kdhw-rfm

Plano de Ensino e Roteiro de Estudos Orientados (REO)

Tem como objetivo dialogar a respeito da organização do trabalho pedagógico por meio remoto, considerando adequações do plano de ensino em consonância com a elaboração de roteiro de estudos orientados, proposto para a possível retomada de atividades letivas remotas no contexto da UFLA.

Dia: 06/05

Montando a sala virtual com Roteiro de Estudos Orientados, utilizando o SIGAA da Pós-graduação.

Como construir uma sala virtual com recursos mínimos, para disponibilização dos Roteiros de Estudos Orientados utilizando o SIGAA.

Dia: 08/05

meet.google.com/kdy-yzjj-ccm