QUALIFICAÇÃO

Programa UFLA-Coursera oferece cerca de 3 mil vagas para moradores de Lavras e região – inscrições até 17/5

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Quarta, 06 Mai 2020 16:52 | Última Atualização: Segunda, 09 Agosto 2021 10:31
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal de Lavras (PRG/UFLA) oferta, em parceria com a Coursera, 5 mil licenças de acesso a cursos em diversas áreas de conhecimento. Parte das vagas foi preenchida na primeira fase de inscrição, reservada à comunidade acadêmica. Agora, a Universidade inicia uma nova etapa, com cerca de 3mil vagas abertas à participação de moradores de Lavras e região, além de familiares de estudantes, técnicos administrativos, terceirizados e professores da UFLA. O prazo para a manifestação de interesse dessa segunda fase termina dia 17/5.

A seleção será realizada até o limite das vagas, considerando a ordem dos interessados que se manifestarem por meio do preenchimento de formulário on-line. A PRG realizará diariamente as inscrições no programa e, em seguida, a Coursera encaminhará um e-mail aos interessados, para cadastro e escolha de, no máximo, cinco cursos. Os inscritos no programa que não se cadastrarem ou não se matricularem em até 48 horas terão a inscrição cancelada.

Há cursos em áreas como Ciência de Dados, Negócios, Ciência da Computação, Ciência da Saúde, Ciências Sociais, Desenvolvimento Pessoal, Artes e Humanidades, Engenharia, Línguas, Tecnologia da informação, Matemática e Lógica. Todos são em Inglês, mas muitos contam com legendas em Português ou Espanhol. Confira a lista completa de opções.

Mais de 35 milhões de pessoas já utilizam a plataforma Coursera, realizando cursos e obtendo certificação em grandes universidades do mundo. Todo programa de aprendizado no Coursera é flexível e 100% on-line. É possível progredir no próprio ritmo.

O programa UFLA-Coursera é válido até 31 de julho. Em geral, os certificados não são pagos. Sempre que houver cobrança para emissão de certificado, haverá um aviso no momento da inscrição e o inscrito poderá cancelà-la, se quiser.