Exame Nacional

Abertas as inscrições para o Enem 2020

Escrito por Samara Avelar | Publicado: Segunda, 11 Mai 2020 12:29 | Última Atualização: Segunda, 09 Agosto 2021 10:21
Gentileza solicitar descrição da imagem

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC) abriu as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 nesta segunda-feira (11/5). O órgão informa que as inscrições para as provas devem ser realizadas por todos os candidatos, inclusive os que obtiverem a isenção da taxa de inscrição, até o dia 22/5, pelo Portal do Participante.  O valor da taxa de inscrição para os participantes não isentos é de R$ 85 e deve ser paga até o dia 28/5.

Pela primeira vez, todos os participantes devem anexar sua foto para concluir a inscrição. Devido às medidas de restrição social, decretadas em razão da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), o Ministério da Educação informou que haverá gratuidade para todos os participantes que preencham os requisitos descritos no edital, mesmo sem o pedido formal de isenção. Os isentos em 2019 que faltaram aos dois dias de provas e não justificaram a ausência também terão benefício assegurado.

A aplicação na versão digital está prevista para os dias 11 e 18/10, e do Enem Impresso para os dias 1º e 8/11.

Acesse a página do participante do Enem.

Acesse os editais do Enem 2020.

Assunto(s): enem , sisu , ingresso , graduação