Ingresso na Universidade

Enem 2020 é adiado

Escrito por Samara Avelar | Publicado: Quinta, 21 Mai 2020 09:56 | Última Atualização: Quinta, 21 Mai 2020 09:58
Gentileza solicitar descrição da imagem

Na quarta-feira (20/5), o Ministério da Educação informou sobre o adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 em função dos impactos da pandemia da Covid-19. De acordo com a nota oficial publicada no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo exame, “as datas serão adiadas de 30 a 60 dias em relação ao que foi previsto nos editais.”

No cronograma inicial, a aplicação das provas impressas estava prevista para os dias 1º e 8 de novembro. Os participantes da versão digital fariam as provas nos dias 11 e 18 de outubro.

O Inep informa que será realizada em junho uma enquete direcionada aos inscritos do Enem 2020, por meio da Página do Participante, para definição da nova data. As inscrições para o exame seguem abertas até as 23h59 de sexta-feira (22/5).

Em 18/5, a Universidade Federal de Lavras (UFLA), em conjunto com outras 18 instituições de ensino de Minas Gerais que compõem o Fórum das Instituições Públicas de Ensino Superior (Foripes), posicionou-se pelo adiamento da realização do Enem para uma data mais oportuna, quando seja possível realizar as provas de forma segura e dentro de condições mais favoráveis e justas.

Assunto(s): enem , provas , vestibular , graduação