EM DEBATE

UFLA participa de painel promovido pela Escola de Engenharia da UFF sobre ensino remoto

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Sexta, 12 Junho 2020 12:56 | Última Atualização: Segunda, 02 Agosto 2021 17:13
Gentileza solicitar descrição da imagem

O pró-reitor de Graduação da Universidade Federal de Lavras (UFLA), professor Ronei Ximenes Martins, participa, na próxima quarta-feira (17/6), de um painel on-line promovido pela Escola de Engenharia da Universidade Federal Fluminense (UFF). O tema em debate será “A transição do ensino remoto para o híbrido: formação docente e aprendizagem”.

Com mediação do diretor da Escola de Engenharia da UFF, professor José Rodrigues de Farias Filho, os convidados vão conversar e refletir sobre questões relacionadas com a emergência de disponibilizar aulas remotas para serem ministradas durante o afastamento social e um planejamento de uso de ensino híbrido que permita conviver com os impactos e projeções do pós-pandemia de Covid-19.

Além disso, compartilharão suas opiniões sobre como assegurar e garantir a aprendizagem, qualidade das práticas ensino-aprendizagem e formação docente para esse novo cenário

Programação:

1) Abertura e agradecimento: Prof. José Rodrigues de Farias Filho - 10 min

2) Condução dos turnos de fala, com 20 min para cada participante:
- Jerônimo Siqueira Tybusch (UFSM)
- José Rodrigues de Farias Filho (UFF)
- Rodrigo Silva Lima (UNIFEI)
- Ronei Ximenes Martins (UFLA)

3) Debate - 45 min

O painel terá transmissão, ao vivo, pelo canal do YouTube da Escola de Engenharia (https://youtu.be/4LLPzFmkRmA). Todos os interessados estão convidados a participar.

A comunidade acadêmica da UFLA iniciou atividades do Ensino Emergencial Remoto em 1º/6, após um período de preparação de professores e estudantes para atuar durante a pandemia.

Com informações da Escola de Engenharia da UFF.