Ir direto para menu de acessibilidade.
ESTUDO REMOTO EMERGENCIAL

Lançado Programa de Acesso Digital (PAD) para apoio a estudantes durante o Estudo Remoto Emergencial

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Segunda, 15 Junho 2020 14:08 | Última Atualização: Segunda, 15 Junho 2020 14:31 | Acessos: 1476
Gentileza solicitar descrição da imagem

O auxílio acesso-digital, lançado para apoiar os estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica durante o período de Estudo Remoto Emergencial (ERE) - adotado em razão da pandemia de Covid-19 - passou por aprimoramentos. A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec) lançou, nesta segunda-feira (15/6), o Edital 17/2020, pelo qual o auxílio passa a ser uma modalidade de bolsa, integrante da Modalidade de Bolsas de Desenvolvimento Institucional, do Programa Institucional de Bolsas (PIB/UFLA). Agora, o benefício está denominado como Programa de Acesso Digital (PAD).

O objetivo do PAD é o auxílio financeiro a discentes em situação de vulnerabilidade socioeconômica matriculados nos cursos de graduação presencial da UFLA de forma a auxiliá-los para que tenham acesso a serviços de internet e possam acompanhar o ERE, conforme previsto pela Resolução CEPE Nº 059, de 14 de maio de 2020. O valor mensal concedido passa a ser de R$ 100,00.

Para se candidatar à bolsa, o estudante deve ter Avaliação Socioeconômica (ASE) vigente, feita pela Praec, devendo também estar matriculado em pelo menos 4 créditos. As inscrições podem ser feitas em fluxo contínuo e o resultado é divulgado pelo próprio sistema de inscrição, acessível pelo link https://praec.ufla.br/programaacesso-digital/. Os estudantes que tiverem direito à bolsa poderão recebê-la de forma cumulativa com outras bolsas da UFLA, sendo os pagamentos feitos em periodicidade mensal e enquanto o ERE for a modalidade em vigor.

Os estudantes que já estavam inscritos no auxílio de acesso digital não precisam realizar novas inscrições, pois haverá migração automática para o novo formato.

Consulte o Edital 17/2020

Portaria que institui o PAD

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.