INICIAÇÃO À DOCÊNCIA

Inscrições abertas para os programas Pibid e Residência Pedagógica

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Quinta, 18 Junho 2020 18:01 | Última Atualização: Segunda, 02 Agosto 2021 17:04
Gentileza solicitar descrição da imagem

Estão abertas as inscrições para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) e para o Programa de Residência Pedagógica. Podem se candidatar estudantes matriculados nos cursos de graduação com grau de licenciatura: Ciências Biológicas, Educação Física, Filosofia, Física, Letras (Presencial), Matemática, Pedagogia (EaD), Pedagogia (Presencial) e Química. O prazo de inscrição, em ambos os editais, termina no dia 2/7.

Cada edital oferta 120 vagas. As bolsas possuem o valor mensal de R$ 400 e a vigência contratual é de 18 meses, com início em 5/8/2020 e término em 4/2/2022. Para se candidatar, os interessados devem acessar o SIG UFLA, acessar a área de Editais de Bolsas Institucionais, selecionar o edital e o projeto, e anexar os documentos solicitados.

Seleção

A seleção será composta por seis notas com pesos distintos: uma referente à Carta de Intenções do candidato e as demais relacionadas a perguntas realizadas na entrevista.

A relação com dia, horário, local e plataforma digital em que ocorrerão as entrevistas será divulgada no dia 6/7, pelo SIG. As entrevistas serão realizadas entre os dias 7/7 e 23/7.

No dia 6/7, será divulgado no SIG, na área de Editais de Bolsas Institucionais, a relação com o dia, horário, local e plataforma digital em que ocorrerão as entrevistas. Estas serão realizadas entre os dias 7/7 e 23/7.

O resultado preliminar será divulgado no dia 27/7 e o final no dia 31/7. Ambos serão publicados no site da PRG.

Edital do Pibid

Edital de Residência Pedagógica