ACESSE PARA PARTICIPAR

Pesquisa do MEC com estudantes e professores do ensino superior busca avaliar estudo remoto - prorrogada até 14/8

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Terça, 04 Agosto 2020 13:25 | Última Atualização: Terça, 04 Agosto 2020 14:14
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres), do Ministério da Educação (MEC), em parceria com o Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), está conduzindo uma pesquisa para monitoramento das portarias publicadas este ano para regulamentar a substituição das aulas presenciais por aulas em meios digitais enquanto durar a situação de pandemia de Covid-19 (Portaria n° 343, Portaria nº 345 e Portaria nº 544). O objetivo da pesquisa é orientar as políticas regulatórias e de supervisão, até que o ocorra o retorno normal das atividades acadêmicas. O prazo para preenchimento foi prorrogado para 14/8/2020, já que o período anterior coincidiu com o recesso acadêmico de docentes e discentes de várias Instituições de Educação Superior (IES) no Brasil.

Estudantes e professores de instituições de ensino superior são convidados a se cadastrarem na plataforma de pesquisa e preencher o questionário. Para participar, é necessário que o estudante tenha estado matriculado no primeiro semestre de 2020, e que o professor tenha atuado em instituições de ensino superior também no primeiro semestre de 2020.

As questões envolvem, no caso dos estudantes, diagnóstico do apoio oferecido pelas instituições, ferramentas utilizadas pelas aulas remotas, adaptações feitas em nas ferramentas, dificuldades encontradas durante as aulas remotas, conteúdos disponibilizados, entre outros.

Acesse a pesquisa para professores

Acesse a pesquisa para estudantes